casa » TRABALHO » Prefeito de Bequimão participa do Oitavo Encontro sobre Abelhas Nativas em São Bento
Prefeito Zé Martins avalia a importância do 8º Encontro sobre Abelhas Nativas

Prefeito de Bequimão participa do Oitavo Encontro sobre Abelhas Nativas em São Bento

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), participou nesta quinta feira (26), da abertura do 8º Encontro sobre Abelhas Nativas e 1º Encontro de Apicultura na Baixada Maranhense realizado na Fazenda Escola da UEMA no município de São Bento. O evento foi uma realização do Governo do Estado e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural), Prefeitura de São Bento, SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), INAGRO (Instituto de Agronegócios do Maranhão) e COAMEL (Cooperativa de Mel na Baixada Maranhense).

_DSC3375 _DSC3474

Acompanhado dos Secretários Ademar Costa (Indústria e Comércio), Keyla Soares (Meio ambiente e Turismo), além do Agente de Desenvolvimento, Rodrigo Martins, e da Piscicultora Wanda pereira, o prefeito Zé Martins fez uma avaliação da importância do evento para a baixada e principalmente para o município de Bequimão, que vem desenvolvendo vários projetos sobre Apicultura.

_DSC3337 _DSC3475

Com o tema: “Um favo de Oportunidades em prol da sustentabilidade”, o 8º Encontro sobre Abelhas Nativas e o 1º Encontro de Apicultura na baixada maranhense, contou a presença de dezenas de produtores de toda região da baixada logo na abertura do evento. Após a abertura oficial do evento, o Superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, ministrou a primeira palestra do Encontro, com o tema: “Oportunidades e Perspectivas para o Desenvolvimento da Apicultura e Meliponicultura no Maranhão”, que foi assistida por produtores, professores, estudantes, pesquisadores e gestores de municípios da baixada.

_DSC3304 _DSC3432

O 8º Encontro sobre Abelhas Nativas no Maranhão e 1º Encontro de Apicultura da Baixada Maranhense, é a oportunidade para debater temas importantes da Meliponicultura e Apicultura, onde reúne produtores, professores, pesquisadores, estudantes e gestores municipais.

_DSC3359 _DSC3460

O evento vai até sábado (28) e oferece oficinas tecnológicas, palestras e exposições, onde o evento pretende estimular a integração de todos os grupos e setores através da troca de experiências e conhecimentos sobre os temas debatidos.

FOTOS: Rodrigo Martins …Vejam novas Fotos CLICANDO AQUI

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Canindé Barros define estudo para viabilizar vans e micro-ônibus para o eixo Itaqui–Bacanga

Em reunião com diretores da, (COOTRAIBA), Cooperativa de Transporte Alternativo da Área Itaqui–Bacanga, Modalidade Micro-ônibus/Vans, ...

Projeto de lei de autoria de Osmar Filho dará direito à troca de produtos vencidos sem custo ao consumidor

Em celebração ao Dia do Consumidor, 15 de março, o vereador Osmar Filho (PDT) protocolou ...

Demissões em massa no Sistema Globo de Rádio

É muito triste o atual momento do Sistema Globo de Rádio. Dezenas de demissões ocorreram nos ...

Bequimão terá projeto experimental de cultivo de sururu na Comunidade Paricatiua

O sururu (Mytellafalcata) é um molusco bivalve (está inserido entre duas conchas) da ordem Mytiloida, ...

Mais uma Comunidade rural de Bequimão recebe qualificação na produção de farinha pelo Sebrae-Ma

Encerrou nesta quarta-feira (30), o Curso de Melhoramento da Produção de Farinha de Mandioca, promovido ...