casa » BEQUIMÃO » Prefeito de Bequimão distribui 10 toneladas de peixes para famílias carentes

Prefeito de Bequimão distribui 10 toneladas de peixes para famílias carentes

COMPARTILHE

Centenas de famílias bequimãoenses não precisaram se preocupar com o alto preço do pescado na Semana Santa. A Prefeitura Municipal de Bequimão distribuiu, nesta quinta-feira (18), 10 toneladas de peixes (Palombeta), proporcionando ceia farta para a população do município nesta Sexta-Feira Santa (19).

É o sétimo ano que a administração do prefeito Zé Martins realiza o projeto “Peixe para Todos”. No ano passado, foram distribuídas 10 toneladas. “Já é uma tradição comer peixe na Semana Santa, mas as pessoas mais carentes têm dificuldades de comprar nesse período, porque o pescado fica mais caro. Foi por isso que criei o Programa Peixe para Todos, e a quantidade de peixes já chega a 10 toneladas, e no próximo ano terá ainda mais. Nos últimos sete anos, tem sido assim, gente, muita gente. Dia de distribuição de peixe para quem precisa. Temos gente de outros municípios aqui e todo mundo está levando seu pescado”, destacou Zé Martins.

Este ano, a forma de distribuição do peixe mudou e melhorou, disse Dona Domingas Gonçalves do povoado Floresta. A organização criou uma fila para os homens outra par as mulheres, além de uma para os idosos e gestantes. “A distribuição está acontecendo mais rápida este ano”, destacou os vereadores Preta de Barbosa e o Professor Zeca, que estiveram presentes durante a ação.

Para João Martins, que esteve presente no evento, o momento é de fazer por quem mais precisa. “É um dia especial em Bequimão, que reafirma um compromisso do prefeito Zé Martins com a sua população e mostra a necessidade da população de programas sociais como o “Peixe para Todos” que se realiza em Bequimão. Parabéns ao prefeito e principalmente a população de Bequimão por ter um prefeito sensível e cumpridor dos seus compromissos”, finalizou João Martins.

A movimentação começou cedo. Às 6h, iniciou a entrega de senhas no Mercado Municipal do Peixe, local de entrega do pescado. Logo depois, formou-se uma grande fila na calçada, tanto de um lado, como do outro. Ainda assim, cada pessoa pôde levar para casa cerca de 2kg de peixe.

O prefeito Zé Martins participou da distribuição dos peixes, acompanhado por vários secretários municipais, vereadores e funcionários da Prefeitura, que colaboraram para o sucesso da ação. “O sorriso de satisfação das pessoas beneficiadas com esses peixes é o melhor presente que poderíamos ganhar numa Semana Santa”, disse a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro.

“Além da distribuição do peixe, para quem esteve presente, funcionários da Secretária de Saúde do Município, montaram uma tenda com atendimento de emergências e exames de Glicemia e aferição de pressão. Uma ambulância esteve no local da Ação para qualquer tipo de emergência”, disse o secretario Sidney Bouéres.

Fotos: Rodrigo Martins

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Em Brasilia, prefeito Zé Martins e João Martins discutem desenvolvimento de Bequimão e da Baixada Maranhense

Na última semana, o prefeito de Bequimão, Zé Martins, e o presidente do Fórum em ...

Pontal e Monte Alegre avançam no processo de reconhecimento como comunidades quilombolas

No último sábado (09), a Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial e ...

Prefeitura de Bequimão e Secretaria de Saúde vão realizara dia D de vacinação nesta sexta-feira (8)

A prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar nesta sexta-feira (8), ...

Representantes de Bequimão participam de Capacitação do Selo UNICEF em Pinheiro

Representantes da Prefeitura de Bequimão participaram de mais uma capacitação do selo Unicef, na cidade ...

João Martins e membros do Fórum da Baixada visitam Presidente do TJMA, acompanhados do deputado Pará Figueiredo

O bequimãoense João Martins, presidente do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense (FDBM), acompanhado do ...