POLÍTICA

Prefeito de Anajatuba lamenta inverdades publicadas por blogueiro

Não é novidade para ninguém que em toda profissão existem bons e péssimos profissionais e, infelizmente, no jornalismo, em especial na chamada blogosfera, essa máxima não é diferente. Uma prova disso vem sendo uma série de publicações, por razões meramente pessoais, conforme nota abaixo enviada e não publicada, falseando a verdade, diga-se de passagem, feita pelo blogueiro Domingos Costa contra o prefeito de Anajatuba – Sydnei Pereira.

O último devaneio do blogueiro, que vem agindo de maneira irresponsável, diz respeito a realização de uma suposta reunião com objetivo de tratar do desaparecimento de R$ 100 mil reais dos cofres da prefeitura.

De fato o encontro aconteceu e reuniu dezenas de lideranças do PC do B e PSB anajatubense para tratar das eleições municipais de 2016, conforme foto acima. Certamente, talvez se o nobre blogueiro e os iguais a ele estivesse participando do encontro, o assunto em pauta fosse o furto dessa quantia vultosa em dinheiro.

O papel que o representante do órgão ministerial vem exercendo nas ações do Executivo Municipal, bastante combatido pelo blogueiro, é outro ponto que merece ser ressaltado. “Talvez por um completo desconhecimento do ordenamento pátrio, o blogueiro não saiba que a obrigatoriedade de fiscalizar as leis e o erário público são atribuições constitucionais (art.129 da CRFB) asseguradas ao Órgão do Parquet, e se em todos os municípios essa fiscalização fosse efetiva, os níveis de corrupção em todo País não seria tão acentuado, por isso, em Anajatuba, faço questão de ter o MP acompanhando o nosso trabalho”, pontuou Sydnei.

O prefeito ratificou o posicionamento de não ser responsável pelo desligamento do blogueiro de um poder local, motivo da indignação do mesmo. “Se o Domingos, quando da investigação do MP, que culminou com o afastamento do prefeito Hélder Aragão, assim como outros colegas, inclusive a equipe do quadro Cadê o Dinheiro Daqui, do Fantástico, publicou informações sobre o caso, mas sofreu retaliações de quem quer que seja, eu não posso ser responsabilizado”, disse.

Para finalizar, o prefeito assevera que as críticas de qualquer representante da imprensa oriundas à administração, não aquelas motivadas por interesses escusos e pessoais, que tiverem como escopo corrigir possíveis falhas serão muito bem aceitas.

DIREITO DE RESPOSTA NÃO PUBLICADO PELO BLOGUEIRO

Por negar-me a atender um pedido do nobre blogueiro, no sentido de entregar cópia do procedimento investigatório, na época realizado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado – GAECO do Ministério Público, que envolvia políticos e empresários, desde que assumi o comando da Prefeitura de Anajatuba, por determinação judicial, em outubro no ano passado, de forma gratuita, tenho sido alvo constante de ataques e inverdades, as quais tem como escopo colocar em cheque o brilhante trabalho que vem sendo feito à frente do Executivo municipal.

Na oportunidade, a cópia do documento solicitado – conforme conversa via telefone com o estimado blogueiro- tinha como propósito tentar reverter à exoneração do mesmo, usando uma tática um tanto esdrúxula, porém bastante usada na chamada blogosfera e a qual dispensa até comentários, dos quadros de um poder local, o qual foi desligado da folha por divulgar matérias envolvendo membros daquele poder, suspeitos de envolvimento na quadrilha acusada de desviar cerca de R$ 14 milhões de reais dos cofres de Anajatuba.

O engraçado é que diferente do que avulta o bom jornalismo, o qual deve ser pautado com ética e responsabilidade, em todas as matérias postadas, se quer foi dada a palavra a mim ou minha assessoria. É oportuno salientar, que esses ataques, em relação a mim e ao município de Anajatuba, sinceramente, não surtirá efeito, pois tenho ciência do trabalho que vem sendo realizando, cuja aprovação dos anajatubenses perpassa a casa dos 60%.

Assumi o município em uma situação um tanto delicada, razão pela qual não disponho de recursos para firmar parcerias com blogueiros, prática bastante comum em outras prefeituras, mas com muito empenho e dedicação, em um curto interregno de tempo, conseguimos recuperar várias estradas, construir pontes e aterros.

Antecipamos salários dos professores, revogamos a lei que congelava o salário dos professores, estamos pagando o salário mínimo ao magistério acima do piso nacional, distribuímos mais de quatro milhões de litros de água potável em todos os povoados, os quais sofriam com falta d´água, adquirimos mais uma ambulância, realizamos várias ações sociais direcionada aos idosos, crianças, mulheres, realizamos o maior Carnaval dos últimos anos, que contou com a apresentação de grande artistas, como Mara Pavanelly e a banda Brasas do Forró, sem contar, ainda, com a publicação de várias processos licitatórios, visando assim cumprir o que determinar o ordenamento pátrio vigente.

Portanto, ciente da importância do papel do jornalista, cuja função é informar com respeito e responsabilidade, sabemos que enquanto gestor estamos sujeitos às críticas, mesmo aquelas motivadas por interesse pessoal. Contudo, as críticas inerentes ao cargo, em respeito ao Estado Democrático de Direito, serão aceitas e analisadas, visando corrigir futuras falhas, mas aquelas que destoarem da verdade, certamente, iremos buscar as medidas cabíveis para que possam ser rechaçadas.

Para finalizar, é oportuno salientar que em relação a matéria sobre o acidente envolvendo um veículo da Prefeitura, que vitimou uma suposta mãe de família, o fato encontra-se sob investigação, devendo os órgãos competentes prestar as informações necessárias, já quanto a ANAVEL VEÍCULOS, muito embora seja proprietário do prédio há mais de duas décadas,  nenhum dos carros mostrado na postagem é de minha propriedade, haja vista que há seis anos não trabalho com compra e venda de veículos, sendo tal função exercida pelo meu irmão, Luís Jorge e seus sócios, como forma de subsistência deles e de suas famílias.

 

Sydnei Pereira

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo