casa » NOTÍCIAS » Prefeito Anderson Wilker divulga em sua página na rede social Facebook mensagem no Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Prefeito Anderson Wilker divulga em sua página na rede social Facebook mensagem no Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

COMPARTILHE
Todos os anos, o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, nos lembra quantas vítimas inocentes continuam a ser exploradas para ganhos financeiros. Este ano, em 12 de Junho, queremos dar voz a estas crianças invisíveis e esquecidas.
São mais de 168 milhões de crianças em todo o mundo, vítimas de exploração, que trabalham em minas, fábricas, todos os dias. Muitas vezes desnutridas, cansadas e tristes, são, sobretudo escravas do mundo contemporâneo.
Os números são alarmantes: 78 milhões na Ásia e no Pacífico, 59 milhões na África Subsaariana, 13 milhões na América Latina e no Caribe, mais de 9,2 milhões no Oriente Médio e no Norte da África. A maioria delas trabalha nos campos, mas muitas outras em fábricas e minas, como nas de ouro, mais de 85 milhões fazem trabalhos perigosos que as levam frequentemente à incapacidade ou à morte.
Na verdade, existem mais de 22 milhões de pessoas que morrem no local de trabalho. Suas vozes, seus apelos a uma infância normal são ignorados, apesar das numerosas organização humanitárias e de luta pelos seus direitos fundamentais.
Através da ActionAid, que ajuda comunidades pobres e marginalizadas do mundo para melhorar as condições de vida de milhares de pessoas, além das famosas UNICEF e Save the Children,  ajudar essas crianças é possível, aderindo a um dos muitos projetos promovidos por essas organizações ou iniciando uma adoção à distância.
Os dados mundiais
O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é uma oportunidade para dar vozes às muitas das histórias sobre este grave problema social dos dias de hoje. Aqui algumas delas, mas, infelizmente, existem muitas, muitas outras para contar.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Desesperado, Kabão usa seu último cartucho

O último cartucho A água já passou da boca e agora está no nariz. O ...

Vereadora Fátima Araújo solicita através de Indicação e Requerimento benefícios para população ludovicense

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) solicitou através de Indicação ao governador Flávio ...

Morros contratou cooperativa investigada pelo MP por mais de R$ 5 milhões

A contratação da entidade pode ser a primeira de uma série denúncia envolvendo a gestão ...

Prefeitura realiza abertura dos Jogos Interclasses de Bequimão

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com ...

Em Brasília, vereadores solicitam retorno da Lei dos 30 Minutos em São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho, e o vereador Pavão ...