EDUCAÇÃO

Prefeito abandona escola na baixada maranhense.

Essa é a escola do futuro
Essa é a escola do futuro

O que era para ser um exemplo na construção da educação acaba sendo rejeitado por quem sempre faz promessas de melhoramento. Foi o que aconteceu com a Escola Municipal Cecília Botão, localizada no município de Peri-Mirim, na baixada maranhense.

De acordo com informações recolhidas por este Blog, em dias de chuva na região de Peri-Mirim, as aulas da Escola Municipal Cecília Botão, são suspensas. Mas quando começa a chover já com as aulas iniciadas, a situação fica complicada e os alunos ficam abandonados. A questão é quando chove, a escola fica inundada e sem condições de ministrar aulas. Com isso, os alunos são liberados pelos professores, para evitar uma tragédia.

Mas isso não é tão chato, quanto esperar. Muitas crianças por morarem longe da escola e dependerem do transporte escolar são obrigadas a esperar até meio dia para chegarem até sua casa. Outros alunos fazem o percurso contrário, voltam a pé para não terem que esperar o carro escolar até meio dia. Foi o que fez um grupo de estudantes, que moram no povoado Baiano, zona rural de Peri-Mirim. Segundo informações de pais de alunos, a Educação municipal de Peri-Mirim só melhorou na gestão da professora Alda Ribeiro, mas acabou adoecendo no governo de João Felipe (PT).

Agora fica a pergunta senhor prefeito. Porque você prometeu tantas coisas e até agora não cumpriu? Por o senhor não valoriza o patrimônio do município que só está precisando de uma reforma? Ou você quer é aumentar o analfabetismo no seu município? Respeite o direito dos estudantes e procure fazer o mínimo. Lembre-se, o senhor não está fazendo nenhum favor, é sua obrigação como prefeito, afinal foi eleito e é pago para isso. Veja outras fotos da escola afundada.

Escila2es1es2

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo