Pré-Candidato faz propaganda antecipada no interior
Se fosse a primeira vez, seria tolerável, mas já perdi as contas de quantas vezes já vi esse tipo de propaganda feita pelo pré-candidato a deputado estadual, Zé Inácio do PT. São carros adesivados, festas patrocinadas com camisas e a marca Zé Inácio. O que parece, é que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está fazendo vista grossa para esse tipo de campanha, que segundo a lei eleitoral, é crime.
Aproveitando o período da copa do mundo no Brasil, Zé Inácio distribuiu milhares de camisas no município de Itinga do Maranhão nas cores da seleção brasileira e com a marca Zé Inácio. Aliado da prefeita de Itinga, Vete Botelho, Zé Inácio aproveita e distribui camisas com seu nome nas costas.
Segundo escreveu em sua página no facebook, Zé Inácio tenta mostrar que o povo de Itinga, mesmo com tanta pobreza, consegue confeccionar camisas com dinheiro próprio em apoio ao Petista. Quem em sua Sã consciência manda fazer camisas e forma torcida organizada por um cara que nem valoriza sua própria terra natal? Será que Zé Inácio é tão esperto, a ponto de pensar que todo mundo é burro? No dia 12 de abril, aconteceu uma festa aqui em São Luís, batizada de “Resistência Reggae”, e o convidado era obrigado vestir uma camisa que tinha a marca e o patrocínio de Zé Inácio. A promoção era tão chula, que o ingresso era justamente uma camisa. Todos foram à festa, mas ao descobrir que era uma propaganda política, muitos se recusaram vestir a camisa e por isso não puderam entrar na festa.
Na última terça feira (17) quando o Brasil empatou com o México, a cidade de Itinga ficou toda amarela após distribuição de milhares de camisas padronizadas com a marca de Zé Inácio. Foram bares, restaurantes e salões de eventos, todos lotados com torcedores vestidos com a camisa amarela estampando o nome de Zé Inácio.
Será que só em Itinga está havendo propaganda antecipada de Zé Inácio?