casa » SHOWS & EVENTOS » Porto Rico em tempos de glória com a cultura

Porto Rico em tempos de glória com a cultura

COMPARTILHE

Valorizar a cultura popular mostra o respeito de um gestor público pelo seu povo. E tem sido dessa forma que a prefeita do município de Porto Rico, no Litoral Ocidental Maranhense, Tatyana Mendes tem feito desde o primeiro ano de sua gestão. Com um planejamento rígido, mas com os pés no chão, a gestão tem dado prioridade aos serviços essenciais, mas sem deixar de investir na cultura popular do município.

Este ano, mesmo com o país atravessando por uma crise política e econômica, a gestão municipal traçou um planejamento visando a maior festa folclórica do Maranhão, realizada no mês de junho. Em Porto Rico, uma multidão do município e de cidades próximas como Cedral, compareceu ao Arraial de Todos, promovido pela Prefeitura, entre os dias 23 e 30 de junho, se consagrando como o melhor São João do litoral ocidental. O terreiro junino recebeu grande público todas as noites, o que deixou a prefeita muito feliz.

O público que compareceu ao Arraial de Todos, pode brincar em segurança, em uma programação  bastante diversificada, que incluiu várias danças e brincadeiras, de todos os ritmos e sotaques, além de bandas e cantores que animaram o povão. “A prefeita Tatyana está de parabéns pelo grande São João que realizou este ano. Mesmo com o Arraial lotado, não houve briga. Já estamos aguardando o próximo São João.” Disse a estudante Ana Luíza.

Durante os 8 dias de festejo junino, o Arraial de Todos, recebeu apresentações culturais de Grupos de Quadrilhas e Carimbó, que alegraram as noites, e também contou com barracas de comidas típicas e shows de artistas renomados como a Banda 007 e Gerrard Lima. Uma nova realidade para um município que estava esquecido pelo poder público há anos.

Acompanhada de seu esposo, Dr. Nelson Sereno, a prefeita Tatyana Mendes (PCdoB) prestigiou o Arraial juntamente com o ex-deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), o deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB), além de integrantes de seu grupo político, Nita Mendes, Cesar Mendes, Vereadores, Assessores e Secretários Municipais.

“Conseguimos realizar uma das maiores festas juninas de nossa cidade. Tenho certeza que no próximo ano faremos um São João ainda maior, trazendo alegria para a população e aquecendo o comercio local.” Destacou a prefeita, que tem feito um trabalho diferenciado em Porto Rico.

Para o secretario de Esporte, Cultura e Lazer, João Neves, o evento foi um sucesso e cumpriu com o objetivo de manter viva a cultura e levar lazer e diversão para a população. “Tivemos muita animação, ótimas atrações e muita segurança todos os dias do Arraial, o que fez do nosso São João, um dos melhores da região”. destacou o secretário.

Além do Arraial da sede, a Prefeitura Municipal apoiou todos os Arraiais realizados nos povoados, garantindo a participação de atrações culturais nos eventos.

Por Vandoval Rodrigues

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Projeto cultural itinerante leva conscientização sobre biodiversidade a quatro estados

A importância de proteção da biodiversidade é a mensagem chave da quinta edição do Conexão ...

Pinheiro-MA, vai sediar em 2019 dois dos congressos da série mundial “O Amor Nunca Acaba”, das Testemunhas de Jeová

Uma das maiores séries de congressos internacionais, que abrangerão seis continentes, mais de 200 países ...

Morador da Vila Conceição reconhece o bom trabalho realizado pela vereadora Fátima Araújo

Na manhã desta quinta-feira (08), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), estava acompanhando ...

Othelino Neto participa da abertura da Agritec em Presidente Dutra-MA

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quarta-feira (7), ...

Fátima Araújo vai realizar Ação Social e Culto Ecumênico neste sábado (10) no aniversário da Vila Conceição

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), fará uma grande Ação Social neste sábado, ...