NOTÍCIAS

POR ABIMAEL COSTA: A Crise dos Cinquenta

Nesta segunda-feira (1°) de fevereiro, cheguei aos 51 anos de idade. Agradeço de forma muito especial a todos que enviaram mensagens de congratulações por conta da passagem desta data.

Vivo um momento ímpar, uma espécie de turbilhão, uma mistura de sentimentos e emoções se apoderam de mim, estou enfrentando a célebre crise dos Cinquenta.

As dúvidas, as perguntas sem respostas e os questionamentos estão mais vivos e latentes do que nunca, na verdade existe um conflito, um duelo interior, uma luta intensa entre a rebeldia, a busca por respostas e o comodismo, a aceitação e a acomodação.

Devo perseguir novos horizontes e seguir buscando respostas neste esterno aprendizado ou me render ao velho chavão de que tudo já estava determinado, as coisas são assim mesmo, e que é melhor se conformar e aceitar que a idade chegou.

É inevitável não fazer uma retrospectiva nesta altura do tempo vivido, e ao reviver é impossível não sentir a frustrante sensação de que o tempo passou tão rápido e que fiz tão pouco ou quase nada.

Estou convicto de que o tempo que me resta é bem menor do que o que já passou; daí a certeza de que preciso ter pressa no que faço, afinal resta cada vez menos tempo útil. Por outro lado, o sentimento do dever cumprido funciona como uma espécie de antídoto.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo