NOTÍCIAS

Pólo II da Zumba no bairro Pirapora completa um ano de atividade mantido pela vereadora Fátima Araújo

Para aqueles que achavam que o Pólo II da Zumba no bairro Pirapora tinha data de validade, pode tirar o cavalo da chuva que o projeto já completou uma no de atividade e foi comemorado em grande estilo com muita dança, bolo, frutas e refrigerantes. O salão do Centro Catequético focou lotado de tanta gente, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo um homem de 66 anos. Toda estrutura é mantida pela vereadora Fátima Araújo.

Para o aposentado João Batista Aragão, de 66 anos, morador do bairro João de Deus, único integrante do sexo masculino praticando atividade física, o projeto é fenomenal. “Já pratico essa atividade há muito tempo. Melhorei bastante minha saúde. Hoje corro 20 Km e não sinto cansaço. O projeto da zumba é maravilho, a vereadora marcou um gol de placa. O que falta são os homens praticarem. O projeto é para todos, homens e mulheres”, destacou o aposentado.

Já para a vereadora Fátima Araújo, o projeto é resultado do Programa Viva Mais Saúde, que tem a responsabilidade de cuidar da população das comunidades. “Nosso projeto não é político, com validade de 6 meses, como muitos falaram. Hoje estamos completando um ano de atividade no Pirapora, para honra e glória do senhor Jesus”, destacou a Pequena Guerreira, que finalizou falando do novo projeto voltado para a zumba, levar a atividade para as praias duas vezes por mês e para praças da capital.

O projeto conta com professores altamente capacitados distribuídos em dois pólos, João de Deus (pólo I) e Pirapora (pólo II). A aceitação é muito grande, em que o salão fica superlotado. Um projeto mantido pela vereadora Fátima Araújo, sem apoio do poder público. As tardes de terça, quinta e sexta-feira são diferentes para os moradores do bairro Pirapora e região, isso porque nesses dias o Centro Catequético recebe as aulas de zumba do Projeto Viva Mais Saúde. As atividades tem em média 1h30 de aula por dia, e reúne cerca de 200 pessoas.

Fotos: João Filho

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo