casa » BEQUIMÃO » Polo da UEMA vai voltar a funcionar em Bequimão após audiência pública

Polo da UEMA vai voltar a funcionar em Bequimão após audiência pública

COMPARTILHE

Uma audiência pública realizada na manhã deste sábado (20), na Escola Manoel Beckman na cidade de Bequimão, reuniu lideranças políticas, estudantes, professores, reitor da UEMA e autoridades do município.

Após discussões, o Reitor entendeu a importância da audiência e Bequimão poderá receber novamente o polo da UEMA, após a interrupção em 2015. O polo irá ofertar cursos de graduação para Bequimão com processo seletivo marcado ainda para este ano. Serão ofertados dois cursos de graduação, dois cursos de especialização e um curso técnico. A previsão é que o início das aulas deverá acontecer em fevereiro de 2020.

Sem visão ideológica, lideranças políticas locais unem forças e conseguem o compromisso de reativação do polo da UEMA. O prefeito Zé Martins participou da audiência, e garantiu ao Reitor todo apoio local e necessário do município para que os estudantes bequimãoenses voltem a fazer um curso superior sem a necessidade de deslocamento para outra cidade.

O Reitor da UEMA, Prof. Dr. Gustavo Pereira Costa, destacou que o secretário adjunto de Comunicação do Estado, Robson Paz havia solicitado a audiência pública. “Robson Paz que nos procurou e articulou este momento de audiência pública aqui em Bequimão”, disse o Reitor da Uema.

Estiveram presentes o prefeito Zé Martins, os vereadores Professor Zeca, Preta de Barbosa, Vetinho Belo e Fredson Pereira, o professor Valter Penha, Coronel Lopes, o ex-prefeito José Luís Bernal, o ex-vice prefeito César Cantanhede, o ex-superintendente do Sebrae, João Martins, os ex-vereadores Elanderson Pereira, Barbosa do Mojó e Ribinha de Filuca, os secretários Ademar Costa e Kell Pereira, o Reitor Prof. Dr. Gustavo Pereira Costa e o secretário adjunto Robson Paz, além de lideranças comunitárias e sindicais.

Por G7

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Zé Martins inicia primeira etapa de recuperação da Barragem do Mafra

O prefeito Zé Martins iniciou a primeira etapa de recuperação da barragem da comunidade quilombola ...

Prefeito Zé Martins fiscaliza obras espalhadas por Bequimão

O prefeito Zé Martins visitou uma série de comunidades de Bequimão para verificar o andamento ...

Prefeitura de Bequimão realiza reunião de planejamento da VII Semana do Bebê Quilombola

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura ...

Prefeitura de Bequimão e IFMA – Campus Alcântara assinam termo de cooperação para viabilizar Inventário Turístico do município

A Prefeitura de Bequimão deu um importante passo para alavancar o turismo do município. Nesta ...

Pesquisadores da UFMA fazem mais coletas para estudo sobre saúde de idosos quilombolas de Bequimão

A equipe de pesquisadores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que está realizando um estudo ...