Pode Isso, MPE?: Fred Campos pede voto explicitamente em culto no Alto da Vitória
“Assim, não profanem as coisas santas dos filhos de Israel, que oferecem ao Senhor”. (Levítico 22:15)
A lei é para todos, mas nem sempre funciona para todos, em Paço do Lumiar, o pré-candidato a prefeito Fred Campos(PSB) não respeita nem a fé das pessoas e aproveitou para pedir votos durante um culto, com pouquíssimos pessoas, como sempre, que deveria ser de pré-campanha no Alto da Vitória, na noite deste sábado(08). De acordo com o Artigo 36 da Lei nº 9.504/97, as reuniões políticas são lícitas, mas a propaganda eleitoral só é permitida a partir de 15 de Agosto do ano das eleições. Qualquer pedido de voto, recursos, ou apresentação explícita de projeto governamental com intenção eleitoreira caracteriza crime.
Enquanto o Ministério Público, juízes e desembargadores fazem ferrenha perseguição aos opositores, Fred Campos, que se diz cristão, comete crimes até no púlpito da igreja e contraria a fé que julga defender. Durante sua fala para os moradores do Alto da Vitória, Zé do Posto afirmou:“Eu escolhi três bairros e nós iremos pavimentar completamente com bloquetes. Nosso compromisso de gestão é para que a gente Ganhe a Eleição juntos. Eu quero contar com vocês, para fazer parceria com as igreja”. A fala seria até bonita, se não fosse além de um blefe, uma conduta ilegal, o “gestor” não eleito ainda usou o púlpito para ofender a prefeita Paula Azevedo (PCdoB): “A descrença na política fez com que “A PIOR” ou o pior de tudo acontecesse e ganhasse as eleições. Paço do Lumiar está completamente largada, vivemos o pior momento da nossa história”, falou o empresário. Ouça os áudios abaixo.
Mais uma vez, lançamos a mesma pergunta de sempre. Será que agora o Ministério Público e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) agirão pelo menos com um pouco de rigor diante das arbitrariedades de Fred Campos?
Zé do Posto afronta a justiça e transforma o púlpito em palanque. Se de fato ele conhece sua confissão de fé e respeita a lei, por que comete ilegalidades até no altar de culto? Portanto, fica ao “irmão” uma reflexão do próprio Jesus Cristo: “Uma árvore boa não dá frutos ruins e nem nascem uvas no meio dos espinhos” (Mt. 7:16-17).