Uma pesquisa realizada pelo Instituto Exata nos dias 12 e 13 de dezembro no município de Bequimão, no litoral ocidental maranhense, mostrou o quanto um bom trabalho faz a diferença, quando uma gestão pública é tratada com seriedade. De acordo com os Blogs Bequimão Agora e Gustavo Lopes, a pesquisa é referente ao um confronto entre o vereador e pré-candidato a prefeito, Elanderson (PCdoB) e o atual prefeito Zé Martins (PMDB).
Se tratando de um confronto entre o vereador comunista e o prefeito, Zé Martins teria 63% das intenções de votos, contra 16% do pré-candidato do PCdoB. Uma diferença disparada de 47% do atual prefeito para o nobre vereador comunista, que em sua primeira legislatura já esteve em três legendas partidária (PPS, SDD e PCdoB).
Segundo o Instituto Exata, a pesquisa foi realizada nas zonas rural e urbana e ouviu 350 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Se essa margem se confirmar, o prefeito Zé Martins pode ir até 66% de acordo com a pesquisa realizada.
REJEIÇÃO ELEITORADO
Segundo a pesquisa, o vereador Elanderson tem a menor rejeição dentre os nomes que poderão disputar a Prefeitura de Bequimão. Apenas 11% dos entrevistados disseram não votar no comunista de jeito nenhum. Por outro lado, 48%, quase metade, nunca ouviram falar no nome Elanderson. Somente 24% dos entrevistados conhecem o vereador comunista. A rejeição dos pré-candidatos do PT (Magal) e do PSDB (Cesar Cantanhede) é a mesma do vereador comunista.
O ex-prefeito de Bequimão, Antônio Diniz (PDT), tem rejeição de 29% dos entrevistados que disseram não votar de jeito nenhum no pedetista. Já o prefeito Zé Martins também aparece com uma pequena rejeição, mas sua vantagem na pesquisa mostra a disparada diferença na frente de todos os outros pré-candidatos em Bequimão.
DOS BLOGS BEQUIMÃO AGORA & GUSTAVO LOPES
Um Comentário