POLÍTICA

PDT realiza amanhã (25) Congresso da Juventude Socialista de SLZ

PDT

A Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza neste sábado (25), das 8h às 16hs, no Ginásio Tião Viana, no Parque do Bom Menino, o Congresso da Juventude de São Luís. Em pauta, temas importantes como as políticas públicas voltadas para os jovens, à reforma política e a proposta de redução da maioridade penal. Lideranças comunitárias e partidárias já confirmaram presença no encontro, que encerra uma série já realizada pela JSPDT em outros municípios do Maranhão.

O deputado federal Weverton Rocha é uma das lideranças do PDT que participarão do Congresso da Juventude Socialista na capital maranhense. Ele debaterá com os congressistas em painel sobre a reforma política que está em discussão na Câmara Federal. E contará com a presença do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Depois dos debates sobre reforma política e a proposta de redução da maioridade penal, serão formados grupos de trabalhos sobre “Políticas públicas de juventude”, “Movimento estudantil secundarista e universitário”.

A programação do encontro inclui ainda a apresentação dos grupos Hip Hop, Grafite e Evangelho, e contará com a participação do elenco do filme “Muleque, té doido!”

“Nosso objetivo é incluir a juventude do nosso partido na discussão de temas que estão em evidência no Maranhão e no Brasil, além de tratarmos das políticas públicas de interesso dos jovens e da importância da participação deles nas questões políticas e partidárias”, ressalta Raimundo Penha, presidente estadual da Juventude Socialista do PDT.

Ao final do encontro também serão eleitos os delegados de São Luís para a Conferência Estadual da Juventude, programada para o mês de maio. E este, por sua vez, elegerá os representantes ao Congresso Nacional da Juventude do PDT previsto para ocorrer no mês de junho em Brasília.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo