POLÍTICA

Pavão reforça pedido de reforma do mercado da Cidade Operária

PV

Dando prosseguimento a uma luta iniciada no ano de 2013 o vereador Pavão Filho (PDT) aprovou na Câmara Municipal de São Luís a indicação 002/2015 solicitando ao governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB) “sua atenção especial no sentido de autorizar em caráter de urgência a reforma completa do mercado da Cidade Operária”, reiterando pleitos anteriores. Inicialmente o pedido foi feito a hoje ex- governadora Roseana Sarney. Já em 2014 a solicitação foi encaminhada aos secretários de Estado de Infraestrutura Luís Fernando Silva e José Raimundo Frazão.

Observa o parlamentar pedetista que “o mercado da Cidade Operária sempre enfrentou muitos problemas, dentre os quais destacamos a falta de estrutura adequada para o seu funcionamento e a falta de higiene no ambiente destinado a comercialização de gêneros alimentícios”. Segundo ele, “para tanto, urge a presença do governo do Estado do Maranhão, visando à recuperação da estrutura existente e dotando-a de equipamentos necessários para o funcionamento de um centro moderno de abastecimento de alimentos para a população da Cidade Operária e dos bairros adjacentes”.

Na sua proposição o vereador do PDT assinala que “há muito tempo a feira era administrada pelo Estado, que inclusive a construiu, mas depois que passou a ser de responsabilidade dos feirantes a situação se agravou”, e acrescenta: “os feirantes não têm condições necessárias para manter a freira em um bom estado de funcionamento, que dispõe de mais de 500 pontos divididos entre bancas e boxes”.

Para Finalizar Pavão Filho diz que “o local apresenta inúmeras deficiências e necessita de uma reforma geral, tanto na estrutura predial como na parte das instalações elétricas e hidráulicas”, diz está confiante na sensibilidade e espera ser atendido em sua solicitação, “pois acreditamos na boa vontade do governo do Estado em promover o bem estar da população, e com a reforma do mercado da Cidade Operária estaremos contribuindo para disponibilizar meios na melhora de suas condições de saúde”.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo