casa » POLÍTICA » Pavão Filho compra briga com a imprensa

Pavão Filho compra briga com a imprensa

COMPARTILHE
Pavão, político em final de carreira

Pavão; político em final de carreira

Existe um provérbio popular, que diz: quando o gato não está o rato faz a festa. E não é que aconteceu isso na Câmara Municipal de São Luís. Com a ausência do presidente da Câmara, Isaias Pereirinha, quem assumiria a cadeira seria o vice Astro de Ogum. Mas pela ausência dos dois, o segundo vice-presidente responde pelo cargo. Foi justamente o que aconteceu no início desta semana na Câmara de vereadores de São Luís.

O vereador Pavão Filho, que tem tido uma atuação muito fraca no parlamento municipal para não dizer apagada, inventou um mecanismo como forma de aparecer na mídia local. Sem explicações, Pavão decidiu de maneira intempestiva e arbitrária, mandar fecha a porta de acesso dos jornalistas ao plenário da Câmara Municipal. O parlamentar foi questionado pelos vereadores Estevão Aragão e Marquinhos, mas não respondeu os motivos dessa atitude.

Se esta é uma forma de tentar amordaçar o pessoal da imprensa livre, ele começou pelo lado errado. Como segundo vice-presidente e exercendo a presidência nas ausências do presidente Isaias Pereirinha e Astro de Ogum, procurou impor uma regra sua contra jornalistas, radialistas e blogueiros que fazem cobertura do parlamento municipal, os quais se recusam a aceitar essa atitude inútil. Lembrando que Pavão Filho vem sendo rebaixado no Campeonato político e hoje se encontra na Série D, ou seja, 4ª divisão da política, já que esteve como deputado por vários mandato. Se continuar com essas atitudes, vai ter que criar uma divisão só para ele. E o pior de tudo, não são os adversários que rebaixaram Pavão, e sim os torcedores (Eleitores). Não é à toa que Pavão teve rejeição de 20 dos 31 vereadores, quando na escolha do vice de Astro de Ogum.

 O presidente Isaías Pereirinha e o vice-presidente e futuro presidente, Astro de Ogum, sempre tiveram um grande respeito pela imprensa e procuram facilitar o exercício profissional, o que tem deixado o pessoal bastante revoltado com as atitudes de Pavão. Nos corredores da Câmara, os comentários eram que a atitude do vereador Pavão Filho, é semelhante a dos chamados políticos “Oportunistas”, que querem aparecer de qualquer maneira, mesmo que precise se expor e ser alvo de criticas. E se era isso que ele queria, conseguiu sem muito esforço.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Fátima Araújo participa da Plenária Movimento 65 realizada por vídeoconferência

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou nesta quinta-feira (09) de muitos compromissos, ...

Ruas da Vila Conceição/João de Deus, Conjunto Santos Dumont, Rancho Dom Luís e Conjunto Alvorada vão receber asfalto

Mais requerimento da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) será atendido pela Prefeitura de São Luís. Para ...

Vereadora Fátima Araújo participa de reunião com Márcio Jerry e o pré-candidato Rubens Jr

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou nesta sexta-feira (10), de uma reunião ...

Fátima Araújo se reúne com moradores do bairro Lago Azul, região do São Raimundo

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (10), na Associação Rural dos Moradores do bairro ...

Vereadora Fátima Araújo se reúne com moradores do Codozinho, na região do São Cristóvão

A agenda de reuniões da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) segue rigorosamente de ...