POLÍTICA

Pastor João Jorge é a grande aposta do PT para a Câmara Municipal de São Luís

João Jorge já foi testado nas urnas de São Luís em 2004 e 2008 e ficou na suplência com uma excelente votação

Oriundo de uma família de 13 irmãos, João Jorge Guimarães de Oliveira, o Pastor João Jorge é uma forte aposta do PT para que a sigla continue mantendo sua bancada na Câmara Municipal de São Luís nas eleições  de novembro deste ano. É teólogo, nascido em 22 de março de 1965, em Bacabal-MA, e filho de Florzinha Guimarães de Oliveira e Joaquim Pinto de Oliveira (ex- prefeito e fundador do Município de Lago Verde-MA).

Iniciou no mundo evangélico em 1980, com 16 anos, na Igreja Evangélica Pentecostal. Com 22 anos, casou-se com Iracilde Cantanhede, com quem tem duas filhas (Talita e Letícia), que lhes presentearam com dois netos, (Kaleb e Lorena).

É fundador e presidente da Comunidade Evangélica Missionária. Ex-presidente do Conselho de Pastores do Estado do Maranhão. Na política, foi candidato a vereador em 2004, conquistando 2.406 votos e em 2008, obteve 3.848, ficando na suplência.

A partir de 2008, vem apoiando o vereador Honorato Fernandes (PT), inclusive, na última eleição para deputado estadual, quando o edil obteve quase 20 mil votos. Foi conselheiro do Centro de Recuperação de Dependente Químicos. Atualmente, no exercício de capelão da Polícia Civil, teve que se afastar para concorrer uma vaga no Legislativo Municipal.

É irmão do destacado advogado Paulo Helder Guimarães, que foi procurador-geral do Município, na administração de Tadeu Palácio e ouvidor da Câmara Municipal de São Luís, sob as presidências de Pereirinha e Astro de Ogum.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo