ESPORTE

Parque do Bom Menino nunca mais foi o mesmo

3

A onda de assaltos na cidade de São Luís, já não é novidade mais para nenhum morador da capital maranhense. A situação é tão complicada, que ninguém está escapando da criminalidade. São os coletivos, passageiros, empresários, estudantes e até os camelôs são vitimas da desenfreada falta de segurança no Brasil.

O parque do Bom Menino, no centro da capital maranhense, que era considerado um local de lazer e passeio, tornou-se no maior “ Point” dos assaltos nos últimos meses. De acordo com os frequentadores do ambiente, são em média por dia, quatro assaltos no parque do bom menino.

Segundo os usuários, os bandidos agem no fundo do Parque, próximo ao GDAM e ao cometerem o delito, pulam a cerca e fogem de bicicletas. Ontem (27) um casal foi assaltado por volta das 18h e uma hora depois, um jovem que fazia caminhada no local, também foi vitima dos bandidos. Os ladrões agem na maioria das vezes, armado com facas, mas ontem todos os assaltos foram cometidos por jovens com arma de fogo.

Conforme depoimentos de pessoas que trabalham no local, os bandidos só voltaram a agir na área após a retirada da guarda municipal e dos seguranças que faziam ronda no parque. Com a saída dos seguranças, os usuários ficam ao Deus dará e o número de assaltos no local começou a crescer todo dia. Com isso o movimento no Parque após as 18 horas, diminuiu 70% em relação ao período que havia segurança.

12

“ Se aqui é um local público e movimentado, temos que ter segurança. Ninguém quer vir pra cá e ser morto por causa de um relógio ou celular. Somos contribuintes e merecemos respeito. Todo mundo falava de Castelo, mas na época dele eu fazia caminhada aqui por volta das 22 horas, agora sou obrigada a correr meio dia ou parar com minhas atividades. Não estou falando como Castelista, afinal nunca votei nele e não voto. Muito pelo contrário, votei em Edivaldo Junior, mas não sabia que ele seria o prefeito, mas que mandaria seriam terceiros, -disse uma jovem advogada que é usuária do parque desde os 16 anos.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Depois de muito tempo sem praticar exercícios físicos, voltei a caminhar no Parque, entretanto, ontem, dia 07/08/2014 fomos alvos de um bando de ladrãozinho, que fizeram arrastão no parque, empunhando facas e canivetes… Fui procurar os seguranças e, para minha surpresa, encontrei uma, dentro de um prédio, rodeada de colegas conversando e perguntei se era só ela que fazia a segurança do parque? Ela me disse que era dois seguranças (apesar de não conseguir localizar o outro). De qualquer forma, ela não tomou nenhuma iniciativa mesmo… Os outros frequentadores só informaram que isso é muito comum no parque…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo