casa » NOTÍCIAS » Parceria entre IEMA e Fátima Araújo leva curso de Eletricista Predial para a Vila Conceição/João de Deus

Parceria entre IEMA e Fátima Araújo leva curso de Eletricista Predial para a Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

Focada no desenvolvimento da comunidade Vila Conceição/João de Deus, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) tem trazido grandes benefícios para o bairro. Mas seu propósito é beneficiar o coletivo, o que tem feito por todas as comunidades que fazem parte do Complexo de Comunidades do bairro João de Deus. Em mais uma sacada fenomenal, a Pequena Guerreira fechou uma parceria com o IEMA Vocacional para qualificação profissional de jovens e adultos na Vila Conceição.

 

O Curso de Eletricista Predial, está sendo realizado na Igreja Católica, na rua 12 de julho, bairro Vila Conceição, as quartas, quintas e sexta-feiras, das 19h às 22h. As aulas são ministradas pelo professor Guilherme Cruz Destro. A duração do curso será de aproximadamente 3 meses e terá carga horária de 160 horas/aula. A turma é composta por alunos, entre homens e mulheres.

Para o professor Guilherme Cruz Destro, o curso trará novas oportunidades e contribuirá para uma melhor a mão de obra local. “Este curso vai contribuir com os alunos de várias formas. Aqui não ensinamos só a parte técnica, também ensinamos como empreender. O profissional poderá trabalhar como empregado ou até montar seu próprio negócio. É uma grande oportunidade esta parceria”, destacou o professor.

Para o estudante José Heitor Nascimento Ferreira, de 18 anos, morador do bairro João de Deus, o curso é uma grande oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. “Este curso é muito bom, e grátis é melhor ainda. Muitos que estão fazendo o curso, trabalham, mas como lá fora é caro, aqui fica mais acessível e não se paga nada. O valor lá fora é alto e nem todo mundo tem condições de pagar. Aqui além de ser grátis, ainda sairemos encaminhados ao mercado de trabalho”, salientou o jovem.

Para Márcio Augusto Mota Ferreira, de 45 anos, morador do João de Deus, o curso é uma oportunidade gigantesca trazido pela vereadora Fátima Araújo. “Concluí um curso a poucos dias e já engatei em outro. Hoje faço o curso de eletricista predial graças à vereadora Fátima Araújo, que tem se empenhado bastante para trazer capacitação para nossas comunidades. O curso está ótimo. É mais uma capacitação para o currículo, deixando ainda mais extenso, aumentando a chance de ingressar no mercado de trabalho”, disse.

O que faz o Eletricista Predial?

Realiza manutenção preventiva e corretiva em quadro de força, comandos elétricos e demais equipamento de energia em prédios, analisa as necessidades de troca e regulagem de peças, e aplica testes de funcionamento.

A PROFISSÃO ELETRICISTA

Eletricista pode seguir, basicamente, três áreas de atuações: PredialResidencial ou Industrial e o que podemos adiantar é que independente da área escolhida este profissional contará com a responsabilidade de executar tarefas como por exemplo:

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Desesperado, Kabão usa seu último cartucho

O último cartucho A água já passou da boca e agora está no nariz. O ...

Vereadora Fátima Araújo solicita através de Indicação e Requerimento benefícios para população ludovicense

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) solicitou através de Indicação ao governador Flávio ...

Morros contratou cooperativa investigada pelo MP por mais de R$ 5 milhões

A contratação da entidade pode ser a primeira de uma série denúncia envolvendo a gestão ...

Prefeitura realiza abertura dos Jogos Interclasses de Bequimão

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com ...

Em Brasília, vereadores solicitam retorno da Lei dos 30 Minutos em São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho, e o vereador Pavão ...