ESPORTE

Paixão de Torcedor não se discute…

Uma discussão tola toma conta das mídias toda vez que o grande clube nacional vem ao Maranhão para uma partida de futebol. Foi assim, ontem, mais uma vez quando da realização da partida entre Sampaio e Vasco pelo Campeonato Brasileiro Série B.

“Torcedores do Sampaio” chegaram a usar uma faixa onde apontava para a torcida do Vasco com a frase: “Vergonha do Nordeste”. Não pode um maranhense torcer por outro time, senão o Sampaio? Acho essa discussão boba demais. Já disse aqui que ninguém é obrigado a torcer por um time do Maranhão somente porque mora aqui. Onde está escrito isso?

O torcedor em minha opinião é livre. Ele pode torcer para Sampaio, Vasco, Moto, Flamengo ou para o clube que quiser. Deve ir ao estádio, torcer pelo seu clube e respeitar o direito dos outros torcedores.

Ontem, o torcedor do Sampaio reclamava da quantidade de “maranhenses” ou não, mas todos brasileiros que torciam pelo Vasco, mas assistia a tudo passivamente. Ora, reclamem, mas incentivem o Sampaio também e procurem abafar a torcida adversária. Os “torcedores vascaínos” gritavam e incentivavam o time Carioca. Mas vamos começar por aqui. Esses mesmo que reclamavam porque estavam sentados tranquilos e não gritavam o nome do Sampaio?

A lição que tiro de ontem é outra. Como é que uns 10 mil Vascaínos conseguiram abafar o grito de quase 30 mil torcedores do Sampaio? Isto sim é que precisa ser analisado. Não pode o torcedor do Sampaio em grande maioria do estádio não incentivar o seu próprio time. Além disso, o mesmo torcedor que reclama a “invasão de torcedores do Vasco” é o mesmo que só vai ao estádio nos grandes jogos e mesmo assim se comportam como se estivessem em um teatro.

Por exemplo, não vi esse torcedor do Sampaio que tanto reclama encher o Castelão na Copa do Brasil contra Inter de Lajes e Figueirense. Pelo contrário, o público foi decepcionante. Esse mesmo torcedor do Sampaio que reclama é o mesmo que não apoia o time nesta temporada. Mesmo no Campeonato Maranhense perde para o Moto em média de público nos estádios.

Que essa discussão tola não vá adiante e que os torcedores do Sampaio comecem a se preocupar em ajudar o seu próprio time lotando o Castelão sem se preocupar com quem vai torcer para os outros. Que o torcedor do Sampaio faça a sua parte, pois o time está precisando e muito. Que continue lotando o estádio como fez ontem e que jogue com o time porque ontem não jogou.

Texto: Zeca Soares

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo