casa » NOTÍCIAS » Othelino Neto recebe representantes da III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Othelino Neto recebe representantes da III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (16), representantes da comissão organizadora da III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. No encontro, a comissão convidou o parlamentar para participar da abertura do evento que acontece, nesta quinta-feira (17), às 9h, no Auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa.

Aluno do Centro de Ensino João Paulo II, o delegado Juan Luís Oliveira, eleito para representar a capital maranhense na conferência, foi quem entregou o convite, formalmente, ao presidente do Legislativo. “Fizemos o convite para que ele participe da conferência conosco, pois seria uma grande honra, particularmente, a presença dele. Trataremos de planos e projetos de nós, alunos, sobre a água e demonstraremos ações pelo meio ambiente”, disse.

O deputado Othelino Neto agradeceu a deferência e ressaltou a importância da juventude em discutir a problemática da água, bem como ações de preservação do meio ambiente. “É um momento importante, onde os estudantes escolhidos pelas suas escolas vão participar da conferência e tratar não só da educação, como também das formas de colaborar com a proteção do meio ambiente, com ênfase para a questão da água, que é um assunto muito importante”, destacou o parlamentar.

A vice-diretora do Centro de Ensino João Paulo II, Maria das Graças Oliveira, destacou que é fundamental que a juventude tenha consciência de que preservar o meio ambiente é garantir o futuro. Também estiveram presentes Eliane Abreu, representante da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); Geraldo Castro, conselheiro estadual de Educação; a professora Vanessa Cristina Alves; e Suyane Scanssette, também da comissão organizadora da conferência.

“O objetivo é para que esses jovens, desde cedo, já comecem a ter conhecimento e tenham práticas educativas e, também, cuidem do meio ambiente, da preservação e, acima de tudo, da água”, concluiu a vice-diretora.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Desesperado, Kabão usa seu último cartucho

O último cartucho A água já passou da boca e agora está no nariz. O ...

Vereadora Fátima Araújo solicita através de Indicação e Requerimento benefícios para população ludovicense

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) solicitou através de Indicação ao governador Flávio ...

Morros contratou cooperativa investigada pelo MP por mais de R$ 5 milhões

A contratação da entidade pode ser a primeira de uma série denúncia envolvendo a gestão ...

Prefeitura realiza abertura dos Jogos Interclasses de Bequimão

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com ...

Em Brasília, vereadores solicitam retorno da Lei dos 30 Minutos em São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho, e o vereador Pavão ...