Othelino Neto e Bira do Pindaré prestigiam inauguração de travessa do programa Bairro Digno, no Anil
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e o colega de plenário, Bira do Pindaré (PSB), prestigiaram, neste sábado (14), a inauguração da Travessa da Matança, no Anil/Pão de Açúcar, em São Luís, dentro do Programa Bairro Digno, executado pelo governo do Estado.
O governador Flávio Dino (PCdoB) fez a entrega da obra ao lado dos deputados estaduais, do prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e dos deputados federais Julião Amin (PDT), Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT).
No início da solenidade, realizada na quadra do Colégio Padre Antônio Vieira, foi exibido um vídeo mostrando como era antes e depois do Mutirão Rua Digna que permitiu, por meio de uma parceria com a União de Moradores do Pão de Açúcar, a colocação de bloquetes na travessa que, há décadas, não era urbanizada.
O presidente da Assembleia destacou a importância da urbanização da Travessa da Matança, em parceria com a União de Moradores do Pão de Açúcar e o Governo do Estado. “O programa é importante por levar benefícios para populações carentes. Além da pavimentação, envolveu a comunidade na execução das obras. Estou muito feliz em participar da inauguração da Travessa, um belo trabalho que deixou a população muito satisfeita”, garantiu.
O deputado Bira do Pindaré também fez elogios ao programa e disse que presos foram utilizados como mão-de-obra para permitir a ressocialização dos apenados. De acordo com Bira, o Rua Digna merece ser destacado por esse lado social, uma vez que os bloquetes foram feitos pelos presos e colocados por trabalhadores contratados no convênio da União de Moradores com o Governo do Estado.
Ao falar na solenidade, o governador Flávio Dino disse que o maior problema do país é a desigualdade social, que está sendo corrigida em seu governo com obras na educação e melhoramento de 83 ruas dentro do Rua Digna, gerando emprego. Ele anunciou que vai fazer uma ponte que liga a Travessa da Matança ao Santa Cruz, cujos estudos já foram autorizados, e novos mutirões.
Em seguida falou o prefeito de São Luís, que agradeceu as parcerias e garantiu que Flávio Dino ama São Luís.
Rua Digna
O secretário de Trabalho e Economia Solidária, Silvio Pinheiro, participou ao lado do ex-titular da pasta, Julião Amin, que explicou que a parceria permitiu que em três parcelas fossem liberados 171 mil para a execução dos serviços.
Vários outros secretários estaduais, a exemplo de Ednaldo Neves, secretário de Comunicação e Articulação Política, e Luís Carlos Oliveira, presidente da Comissão Central de Licitação.
Após a solenidade, o governador e os demais participantes do evento visitaram toda extensão da Travessa da Matança, local onde tiraram uma foto oficial. O vereador por São Luís e representante do bairro, Marcelo Poeta, a coordenadora do Mutirão Rua Digna, Daniela Arrais, o presidente da União de Moradores do Pão de Açúcar, Charles Souza, e a diretora da escola, Socorro Peixoto, também estiveram presentes.
Todos destacaram a importância do Programa e agradeceram as obras já feitas no bairro, a exemplo da reforma total do Cintra, a construção do Ginásio de Esportes do anexo e asfaltamento da rua Tarquínio Lopes, de quase três quilômetros.