NOTÍCIAS

“Oscar” das finanças premia maior Operadora de Planos de Saúde do Norte e Nordeste

Criado há 32 anos pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), a sexta edição do prêmio “O Equilibrista” de 2016 premia um dos maiores e mais renomados médicos oncologistas do país, Cândido Pinheiro, presidente do Hapvida Saúde. Ele foi premiado nesta quarta-feira, 23, em uma cerimônia onde a operadora também será reconhecida como Empresa Padrão do ano. A premiação é considerada o “Oscar” das finanças por ser uma das maiores e mais antigas do Brasil no segmento.

Cândido Pinheiro

Cândido Pinheiro iniciou os estudos em medicina, em 1963, quando conquistou a vaga na Universidade Federal do Ceará (UFC). Depois de formado, o médico se especializou em oncologia, fez residência no Hospital A.C. Camargo, em São Paulo (atualmente A.C. Camargo Câncer Center). Durante o tempo em que ficou na capital paulista, Cândido publicou diversos artigos sobre a área, alguns reconhecidos e publicados em revistas estrangeiras especializadas.

Assim que voltou a morar em Fortaleza, o oncologista trabalhou na Santa Casa de Misericórdia, onde ocupou o cargo de chefe do serviço de cirurgia oncológica. Lá, sentiu que era preciso haver espaços voltados ainda mais à oncologia. Pouco tempo depois, em 1979, nasceu a clínica Antônio Prudente. Com o passar dos anos, o crescimento natural devido à busca pelo atendimento transformou a Clínica em Hospital Antônio Prudente, nome em homenagem ao renomado médico especialista em reconstituições oncológicas que fundou a Associação Paulista de Combate ao Câncer.

Hapvida: maior Operadora do Norte e Nordeste

Depois da fundação do hospital, a evolução natural fez com que a operadora de planos de saúde se consolidasse. “Com o bom desempenho comercial, rapidamente o plano se concretizou como a melhor e maior operadora da região”, conta o médico. Em apenas três anos, o Hapvida Saúde iniciou a expansão para outros estados do Nordeste.

Hoje, com o apoio dos filhos, Cândido Pinheiro comanda o Hapvida Saúde, que tem mais de 3,3 milhões de usuários. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e constantes investimentos: são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais, 70 clínicas médicas, 17 prontos atendimentos, 63 unidades de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos no Maranhão e em mais 10 estados onde a operadora atua com rede própria.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo