POLÍTICA

Orçamento será votado amanhã (17)

LOA 1

A LOA (Lei Orçamentária Anual) do município de São Luís para o exercício de 2015 será votada nesta quarta-feira (17), pelo plenário da Câmara dos Vereadores da capital. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (16), durante reunião da Comissão de Orçamento da Câmara, composta pelos vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT), José Joaquim (PSDB) e Pedro Lucas (PTB), que contou ainda com a participação de mais vinte e dois parlamentares.

6LOA2

Durante toda a tramitação da LOA, seis (06) vereadores apresentaram oitenta e cinco (85) emendas, correspondendo a um valor de R$ 169 milhões de reais. Já para as chamadas emendas impositivas, no caso em que cada vereador tem a prerrogativa de apresentar uma emenda, ficou estabelecido que para o exercício de 2015 na SEGOV (Secretaria de Governo) ficará disponível o montante de R$ 32 milhões.

LOA3 LOA4

“Esta última reunião da Comissão, da qual estou me despedindo da Presidência, serviu para os últimos esclarecimentos objetivando tirar dúvidas de alguns vereadores. Além disso, posso ressaltar que durante todo esse período fizemos um trabalho bem planejado, cumprimos tudo que determina a lei, e elaboramos um trabalho em comum acordo com o atual presidente Isaias Pereirinha e o próximo Presidente Astro de Ogum, com todos os vereadores,  com o Executivo e principalmente com a sociedade” – disse Ivaldo Rodrigues.

Já o relator da matéria, vereador José Joaquim, também destacou o trabalho de tramitação da LOA, assinalando como ponto alto a realização da audiência pública no último dia 24 de novembro, que contou com a participação dos vereadores, do Poder Executivo, representado por secretários, e a sociedade. “Trabalhamos incansavelmente nesta peça orçamentária para elaborar um relatório preliminar encaminhado para a Mesa Diretora e para posterior apreciação pelo plenário” – finalizou o relator.

LOA5IV122

GALERIA E MEDALHA:

Na manhã desta quarta-feira (17), às 09 horas, no plenário da Câmara Municipal de São Luís, o presidente do Legislativo Ludovicense, Antonio Isaias Pereirinha (PSL) estará fazendo a inauguração da galeria dos ex-presidentes da Casa. Já à noite, às 20 horas, no auditório da Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), o chefe do parlamento e demais vereadores estarão fazendo a entrega da medalha Simão Estácio da Silveira. A comenda é destinada a personalidades da sociedade ludovicense, como médicos, professores, jornalistas, políticos e outros profissionais que se destacaram na vida da cidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo