NOTÍCIAS

Operadora de saúde vai levar diversão e cuidados às crianças e às famílias no fim de semana

Criança que esbanja saúde todo mundo reconhece de longe! Pula, salta, cai no chão e, imediatamente, levanta para a próxima aventura. Em qualquer lugar onde possam brincar, os pequeninos interagem e, claro, sujam-se em meio a tantas brincadeiras. Tanto a interação quanto essa sujeirinha de vez em quando fazem um grande bem ao desenvolvimento do ser humano, desde a infância. “É fundamental permitir que a infância seja livre e que as crianças brinquem, das mais variadas formas. A saúde é fortalecida por anticorpos, mas, também por experiências sociais”, explica o neuropediatra do Hapvida Saúde, Paulo Martins.

Pensando nisso, a rede Hapvida promove uma ação voltada para a saúde da criança, mas também para a diversão da meninada, neste fim de semana que antecede o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Durante a tarde e a noite de sábado, 7, a partir das 17h, profissionais da chamada medicina preventiva vão realizar verificação de pressão arterial e tirar dúvidas dos pais sobre o desenvolvimento das crianças. “Às vezes, as dúvidas são tão simples no cuidado com os pequenos! Por exemplo: deixar brincar descalço ou não? Por isso, vamos trabalhar a importância da saúde infantil com tudo a que ela tem direito”, revela André Mendes, diretor administrativo do Hapvida em São Luís.

A ação ocorre em um dos pontos mais movimentados da capital maranhense, frequentado por crianças de todas as idades, a Praça da Lagoa da Jansen. No local, que já conta com grande oferta de brinquedos para a criançada aproveitar o espaço público, a operadora de saúde também vai montar um ambiente exclusivo para as crianças, o “Espacinho Hapvida”, onde haverá distribuição de algodão doce, pipoca e picolé, além de animadores que, junto aos mascotes do Hapvida, na tenda personalizada, vão interagir com a meninada.

 

SERVIÇO

O QUE: Ação do Dia das Crianças – Saúde na infância

ONDE: Praça da Lagoa

QUANDO: Sábado, 7, das 17h às 21h

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo