NOTÍCIAS

Onde está o erro; no Hospital ou no Médico?

Hospital Geral de alta complexidade
Hospital Geral de alta complexidade

Que a saúde no Estado do Maranhão tem melhorado bastante, todo mundo sabe. Agora o que eu vou descrever aqui, pouca gente é ciente. Não estou aqui puxando saco ou bajulando alguém, estou simplesmente descrevendo algo muito grave, que eu tenho a mais pura certeza de que o Secretário estadual de saúde, Dr. Ricardo Murad, não sabe dessa falta de respeito.

Como profissional da comunicação eu sempre admirei e admiro o trabalho de Ricardo Murad, como deputado, prefeito e agora na gestão da secretaria de saúde do estado. É claro que nem tudo sai perfeito como projetado, até porque ninguém faz nada sozinho. Todo trabalho é feito em conjunto e Dr. Ricardo deve ter a sua equipe de confiança como todo chefe tem.

O que me entristeceu mesmo foi saber que uma paciente identificada como Maria de Fátima Pereira Rodrigues, de 55 anos, trabalhadora rural do município de Bequimão, na baixada ocidental maranhense, está esperando uma cirurgia de adenoide, há mais de dois anos no Hospital Tarquínio Lopes (Hospital Geral) em São Luís. A corrida por essa cirurgia começou em abril de 2012 e de lá pra cá já foram vários agendamentos e a espera já dura mais de dois anos. O médico responsável pela paciente e também pelo procedimento cirúrgico é o Doutor João Bentivi (Otorrinolaringologista).

Esse médico, Dr. João Bentivi, já pediu vários exames e todos perdem a validade. Mesmo vendo a gravidade da paciente, nada comove quele profissional. E o tempo está passando e a paciente cada dia pior, não dorme e nem deixa sua família dormir. O nariz da moça, já sangra dia e noite e nada é feito por ela. O que está acontecendo no Hospital Geral, que segundo as propagandas, faz 540 cirurgias e 1.200 exames por mês? Veja o vídeo. Quantos pacientes tem nessa fila para fazer a mesma cirurgia, mil ou dois mil? Já procurei o diretor do hospital, Dr. Luís Alfredo, mas não fui recebido pelo profissional. A única solução foi procurar a maior autoridade da gestão em saúde do Estado, o Dr. Ricardo Murad. A paciente é humilde e não tem condições de gastar dinheiro com exames de 3×3 meses. O cadastro da paciente é 131304020006 e o prontuário é 300514.

A situação de dona Maria de Fátima é tão complicada, que ela já não sabe a quem pedir socorro. Comprometi-me através deste humilde veículo de comunicação que hoje conta com mais de 900 mil acessos, tentar chegar perto do secretário Dr. Ricardo Murad e pedir ajuda. Não quero nada para mim, só quero ver a felicidade daquela família e a tranquilidade daquela paciente. Por ser filho da mesma comunidade, me sinto no dever de lutar por aquele povo, que sofre 24 horas. Até aqui estou bem tranquilo, mas a partir de amanhã, só Deus sabe o que vou divulgar sobre o HG.

João Filho/ Radialista – DRT 12918 rj

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo