POLÍTICA

Octávio Soeiro destaca importância da cultura maranhense

Com ênfase no período junino, parlamentar defende que o mesmo vai muito além da festividade

O vereador Octávio Soeiro (Podemos) utilizou a tribuna na manhã desta segunda-feira, 20, para destacar a importância da cultura maranhense, com ênfase à tradição junina, que hoje o Estado vivência.

O parlamentar parabenizou o engajamento do poder público, tanto na esfera municipal, quanto estadual, que tem fortalecido a festividade na capital e por todo o Maranhão. E recordou a trajetória do próprio pai como um entusiasta.

“Gostaria de deixar registrado o trabalho que vem sendo feito, inclusive por muitos parlamentares aqui, que por vezes tiram do próprio bolso. Minha paixão vem de berço, meu pai é um grande entusiasta e deixou seu legado em prol da cultura”, pontuou.

Por fim, Octávio defendeu que o período junino vai além da festividade. Ele acredita que é um momento de aquecimento da economia e de fortalecimento dos laços tradicionais.

“Entendo que cultura é isso, é aquecer uma cadeia muito grande, é influenciar e melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas nesse momento de dificuldade. Viva São Luís, viva o São João, viva o Maranhão!”, declarou.

Foto: Fabrício Cunha

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo