casa » ESPORTE » O que faz um Secretário de Esportes em São Luís?

O que faz um Secretário de Esportes em São Luís?

COMPARTILHE

Desde que Edivaldo Holanda Júnior (PDT) assumiu a prefeitura de São Luís, em janeiro de 2013, a capital maranhense ficou órfã de um administrador do esporte ludovicense. O primeiro a sentar na cadeira da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (SEMDEL), foi o advogado Raimundo Penha (PDT), um dos mais votados nas eleições de 2016 e eleito vereador de São Luís. Penha passou poucos meses e saiu para assumir outro órgão municipal.

Após saída de Penha, Weverton Rocha indicou outro pedetista, ai foi a vez de Jerry Abrantes, que também ficou poucos meses a frente da pasta, já que faleceu de um infarto fulminante. Como a pasta era um acordo do PDT com o PTC, Weverton indicou outro membro do partido e Olímpio Araújo foi o terceiro nomeado por Edivaldo Jr, para assumir a SEMDEL. Olímpio também durou pouco.

Na procura de uma 4ª peça para compor a SEMDEL, descobriram que o ex-vereador Júlio França, poderia dar conta; poderia mesmo. Após assumir a secretaria, tudo foi abandonado, como os projetos, torcedor do futuro, escolinhas, Parque do Bom Menino e Estádio Nhozinho Santos. Como massa de manobra para enganar o povo no período eleitoral, Edivaldo Jr anunciou a reforma do Nhozinho Santos, que estava fechado desde 2014, em que o último jogo oficial realizado naquela praça, foi São José X Balsas pelo campeonato maranhense.

A prefeitura mandou cortar o capim de burro, tentou matar as formigas que tomam conta do “gramado” e saiu pintando paredes, chão, capim e tudo que passasse pela frente. Mas o serviço foi tão “porco”, que a Federação Maranhense de Futebol (FMF), que é tão incompetente quanto o secretário Júlio França, fingiu assumir a possível finalização da reforma, que nada mais foi, que um tapa na cara dos desportistas ludovicenses.

A FMF tentou remendar gramado, mas não conseguiu fazer uma bermuda nova de calça velha. Torcedores andando pela parte interna do estádio, encontraram vasos sanitários sujos, pias entupidas, e um paliativo que logo vai estourar na mídia. Uma verdadeira falta de respeito com os torcedores maranhenses.

REABERTURA DO GIGANTE DA VILA PASSOS

No momento da reabertura do Nhozinho Santos, simplesmente a banda de música do 24º BIL, tocou sem as autoridades e muito menos os dois times em campo. Um total desrespeito com os torcedores presentes. Como se não bastasse, a FMF diz que vai assumir a administração do Nhozinho Santos. Se a FMF administrar bem, como faz a tabela do campeonato maranhense, os desportistas estão ferrados e mal pagos.

Mostra-se que mais uma vez, a bactéria que acabou com o Ginásio Costa Rodrigues, pode ser a mesma que está destruindo o esporte na gestão de Edivaldo Holanda Jr.

E ai vem a seguinte pergunta: Pra que serve o secretário de esportes de São Luís?

Sobre João Filho

2 comentarios

  1. O Esporte esta sendo atendido na minha opiniao. Vejo a prefeitura se esforcando para sanar todos os problemas.

    • Sua Opinião tem miopia. Nenhum desportista é besta. Para entrar no estádio o torcedor paga e por isso precisa ter um local descente, banheiros descentes. E só inaugurou porque a FMF tomou frente. Me compre um bode…Secretário Incompetente…Preguiçoso…Inútil.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo vistoria obras da reforma da Praça da Juventude no bairro João de Deus

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve na manhã desta quarta-feira (10), acompanhada ...

Vereadora Fátima Araújo vistoria reforma da Quadra do João de Deus e encontra obra bastante avançada

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve nesta terça-feira (25), vistoriando os serviços ...

Vereadora Fátima Araújo acompanha Flávio Dino durante vistoria da obra da Quadra Poliesportiva do João de Deus

Na manhã deste sábado, dia 01 de junho, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo ...

No Dia Internacional da Mulher é hora de falar sobre futebol

GRANDE ILHA – Durante muito tempo os conceitos enraizados pelo senso comum, estabeleceram como predominante ...

Fátima Araújo participa da inauguração do estádio Moreirão, no bairro Santo Antônio

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na tarde deste sábado (23), da ...