Novo partido político se instalará no município de Bequimão
Ha exatamente quinze meses das eleições para prefeito, o município de Bequimão vai receber a mais nova sigla partidária. O Partido Social Democrático (PSD) será a mais nova sigla a ser instalada na cidade de Bequimão, visando às eleições de 2016. Presidido no Maranhão pelo ex-secretário de fazenda do estado, Claudio Trinchão, o PSD tem sido um dos partidos mais desejados pelos políticos maranhenses.
Em Bequimão, o advogado Sidney Bouéres, irá presidir provisoriamente o PSD, que também é conhecido nacionalmente pelo número 55. O objetivo de levar a nova sigla para o município é agregar várias lideranças e principalmente vereadores que pretendem trocar de partido ainda este ano. Com isso, o PSD será mais um partido aliado ao prefeito Zé Martins (PMDB).
Para o advogado Sidney Bouéres, a chegado de um novo partido em Bequimão, traz a motivação tanto para os jovens filiados, quanto para aqueles que pretendem deixar outras siglas. Segundo o presidente municipal do PSD, a visão do partido é trabalhar o desenvolvimento de Bequimão, aliado a boa gestão feita pelo prefeito Zé Martins.
“Mesmo fazendo parte de um grupo político na cidade e da atual gestão, entendemos que há uma necessidade de se ter uma renovação partidária no município, para que possamos agrupar a juventude, unir experiências, dando espaço para novas ideias e planejar um horizonte que possa ajudar na gestão do prefeito Zé Martins, que tem feito um grande trabalho em Bequimão. O nosso papel será criar um partido forte, com novas ideias, mas alinhado com a conjuntura da administração que hoje é o diferencial do município e ainda tem muita coisa boa para acontecer”, destacou o presidente do PSD Bequimão.
O presidente do PSD nacional é o ex-prefeito de São Paulo, o engenheiro Gilberto Kassab, hoje ministro das cidades no governo Dilma. O partido conta com 30 deputados federais na bancada em Brasília e 4 Senadores.