POLÍTICA

“Nós queremos ampliar a atenção básica como forma de incremento a saúde preventiva”, afirma Jeisael

O candidato a prefeito de São Luís foi categórico ao afirmar que prevenir é a grande solução na saúde pública

O candidato à Prefeitura de São Luís, Jeisael Marx (REDE), visitou o Centro de Saúde da Vila Embratel durante sua caminhada pelo bairro. A unidade de saúde é administrada pela Prefeitura de São Luís.

“Hoje em nossa visita a Vila Embratel, nós fomos ao Centro de Saúde do bairro e o pessoal estava reclamando que não tinha nem copo para beber água”, lamentou o candidato.

O jornalista ainda relatou que, durante a visita, o médico que residia no Centro de Saúde tinha faltado e quem estava atendendo os pacientes no dia era uma enfermeira. “Tem gente esperando atendimento desde as seis horas da manhã”, criticou Jeisael.

Jeisael argumentou que, como Prefeito, tem como meta aumentar a cobertura de saúde básica, que hoje chega apenas a 36% em São Luís; aumentar a quantidade de equipes de saúde da família; e modernizar o sistema de marcação de consulta e exames, via aplicativo, com confirmação do agendamento.

“Quase metade dos procedimentos deixam de ser realizados por falta de comparecimento e isso desperdiça o dinheiro público. Nós queremos ampliar a atenção básica como forma de incremento à saúde preventiva”, enfatizou Jeisael.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo