ALCÂNTARA

Nivaldo Araújo participa de reunião sobre início do curso de graduação em Educação Quilombola

O curso será gratuito e as inscrições acontecem até dia 4 de junho, na Semed de Alcântara

O Prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo (PSB), participou de uma reunião sobre as tratativa para o início do curso de licenciatura em educação Quilombola na Cidade Histórica. A graduação será ofertada pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e trará grandes benefícios ao município de Alcântara, que foi o escolhido para ser o pioneiro desse curso superior.

Nivaldo Araújo esteve no evento acompanhado da secretaria municipal de Educação, Neidilene Castro, do secretário adjunto Ricardo. O vice reitor da UEMA, Paulo Cantundo, a coordenadora geral do PROETNOS Marivânia Furtado e a vice coordenadora do PROETNOS, Tatiana Reis, etiveram presentes e foram informados como será feito todo processo para que ocorra essa tão importante formação superior em Alcântara.

Para o prefeito de Alcântara, graduação é a oportunidade para os alcantarenses que sonham com um curso superior. “É uma parceria que trará inúmeros benefícios para Alcântara. Vamos poder ampliar a qualidade da educação de nosso município, além de podermos capacitar ainda mais alcantarenses para o mercado de trabalho. Estou feliz com essa parceria e espero que vem outras”, destacou Nivaldo Araújo.

As inscrições para quem tiver interesse em fazer uma graduação vão até a próxima segunda-feira, dia 4 de junho, e podem ser feitas diretamente na secretaria de Educação do município de Alcântara (SEMED), o curso será gratuito e visa forma professores que irão atuar na educação Quilombola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo