NOTÍCIAS

Neto Evangelista propõe que mais famílias de baixa renda sejam contempladas com kits de TV digital

O deputado Neto Evangelista (DEM) fez um apelo, na sessão desta quinta-feira (19), para que mais famílias de baixa renda possam ser contempladas no Maranhão com os kits de TV digital. Ele explicou que, desde o início do ano, famílias beneficiadas por programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, passaram a receber kits para acessar o sinal da TV digital, com um conversor e uma antena UHF.

Segundo o deputado, no dia 28 de março, o sinal analógico foi desligado na cidade de São Luís e em mais nove municípios do Maranhão: São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, Icatu, Rosário, São Bento, Alcântara, Bacurituba e Bacabeira.

Até agora, segundo o deputado, foram entregues 204 mil kits no Maranhão. Mas ainda faltam ser entregues cerca de 90 mil. Por essa razão, Neto Evangelista propôs uma Indicação à Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, para que sejam definidas estratégias para que mais famílias possam receber os kits.

“Em São Luís, mais de 60 mil famílias faltam receber o kit digital do Governo Federal.  Em São José de Ribamar, mais de 10 mil. Em Paço do Lumiar, mais de cinco mil e, assim, nas demais cidades. É importante que a sociedade maranhense, sobretudo as pessoas que já estão inscritas no Cadastro Único, possam procurar o Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, para que seja refeito o cadastro”, afirmou Neto Evangelista.

Ele acrescentou que é importante que beneficiários de programas sociais do Governo Federal façam o recadastramento, para que possam ter o direito de receber o kit digital. “Depois, voltarei a esta tribuna para informar de que forma esses quase 90 mil kits serão entregues para quase 90 mil famílias ainda não contempladas. Vamos trabalhar, incansavelmente, para que as famílias de baixa renda do Maranhão tenham o direito a um kit digital e possam ter um bom sinal e uma televisão de qualidade em casa”, frisou o deputado.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo