ESPORTE

Nesta segunda-feira (3) foram retomadas as aulas de Zumba na Praça do João de Deus

As atividades do projeto Viva Mais Saúde serão retomadas de forma gradual por conta da pandemia

O projeto Viva Mais Saúde, mantido pelo Instituto Solidariedade & Ação (Instituto ISA) retomou de forma gradual, as aulas de zumba, na noite desta segunda-feira (03), no Polo I que funciona na Quadra Poliesportiva da Praça da Juventude, no bairro João de Deus.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, quadra de basquetebol, sapatos e atividades ao ar livre

Todos os protocolos de segurança sanitária exigidos pelas autoridades sanitárias do Brasil, no combate e prevenção contra a Covid-19, como uso de máscaras, aplicação de álcool em gel, aferição da temperatura corporal e o distanciamento entre cada participante foram rigorosamente observados e adotados pelos diretores do Instituto ISA.

A imagem pode conter: 3 pessoas

Para garantir a segurança sanitária de cada um dos participantes, a equipe do projeto aferiu a temperatura corporal de cada um dos alunos e alunas, distribuiu máscaras de proteção, aplicou álcool em gel e demarcou o espaço de segurança que cada participante, onde obrigatoriamente cada um deveria ficar.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, quadra de basquetebol e atividades ao ar livre, texto que diz "ANCE"
“Como se trata de um retorno gradual, antes de adentrar a quadra poliesportiva, todos os participantes sempre serão submetidos aos protocolos de segurança contra o novo coronavírus. O nosso projeto promove saúde, portando, antes de mais nada, precisamos garantir a segurança sanitária de nossos alunos e alunas, destacou o diretor do Instituto ISA.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo