TRÂNSITO

“Não é pra chocar, é pra mudar” sua atitude no trânsito

HJ3

O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), ocupou nesta segunda feira (17) a tribuna da câmara para registrar sua satisfação em ter participado no último domingo (16), de uma ação promovida pelo DETRAN, na avenida litorânea, na orla marítima da capital maranhense. Organizada pelos diretores do órgão, como Marília Mendonça, que também já foi vereadora de São Luís, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), a campanha visou conscientizar os usuários do trânsito em São Luís.

Com o tema “Não é pra chocar, é pra mudar” a campanha tinha o objetivo de lembrar as vítimas de trânsito no Brasil e aproveitava para mostrar o memorial do Dia Mundial das vítimas do trânsito no Brasil, principalmente motociclistas e pedestres. O vereador Ivaldo Rodrigues, foi categórico em seu discurso e se mostrou um grande defensor de campanhas em favor de um trânsito mais tranquilo e bem educado.

CD1HJ3

“Temos que mudar esse conceito violento no trânsito. Quem nunca perdeu uma pessoa da família vítima desse trânsito caótico? Todos nós já perdemos um amigo, um irmão, um primo, um compadre, enfim, alguém já morreu no trânsito e não dar mais pra ficarmos esperando cair do céu uma solução, temos que arregaçar as mangas e nos unirmos com um só objetivo: melhorar o trânsito de São Luís” – disse Ivaldo Rodrigues.

Ivaldo Rodrigues pediu a imprensa e principalmente aos jornalistas que cobrem o dia a dia da câmara municipal, que divulguem essas ações e que incentivem as pessoas a serem mais prudentes no trânsito. Segundo o vereador, essas campanhas são benéficas e fazem as pessoas refletirem e ajudam os motoristas a dirigirem melhor. Isso é um processo cultural e precisa ser trabalhado. De acordo com o vereador Ivaldo Rodrigues, esse trânsito caótico que vivemos em São Luís, parte por culpa de gestores que passam pela secretaria de trânsito e transportes (SMTT).

HJ1 HJ2

“Eu, vereador Ivaldo Rodrigues, gostaria de dar uma ideia ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, para a gente pudesse dividir a secretaria de transporte em duas pastas; – uma de trânsito e outra de transporte, porque o que me parece, os gestores não estão dando conta do recado. Então nesse caso temos que dividir porque são duas coisas grandiosas e nós precisamos nesse caso, que tenhamos um gestor cuidando do trânsito e outro do transporte. E aí nós melhoraríamos o sistema de transporte de nossa cidade e principalmente o trânsito que amedronta nossa população”- afirmou o parlamentar.

Para finalizar seu discurso que durou pouco mais de oito minutos, Ivaldo foi categórico em afirmar, que Independentemente de bandeira política ou de partido, ele gostaria de parabenizar o diretor do DETRAM-MA, André Campos, e dizer que terá sempre seu apoio quando se tratar de ações de educação no trânsito do Maranhão e principalmente em São Luís.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo