BEQUIMÃO

Mutirão do Glaucoma atende 209 pacientes em Bequimão-MA

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o primeiro Mutirão do Glaucoma de 2019 em parceria com o Hospital da Visão e Governo do Estado. A ação oftalmológica aconteceu no Centro Municipal de Saúde (antiga Unidade Mista), nesta quinta-feira (31) e atendeu 209 pacientes. As pessoas atendidas fizeram exames para verificar a pressão e o fundo dos olhos.

Dos 209 pacientes atendidos no mutirão do glaucoma, 120 foram detectados com glaucoma e receberam o colírio inteiramente grátis para tratamento. As consultas acontecem a cada 90 dias (3 em 3 meses). O medicamento dura exatamente esse período.

O secretário municipal de Saúde, que esteve presente durante a ação, destacou a importância do mutirão do Glaucoma em Bequimão. “Muito positiva a ação, a população compareceu em massa, com a necessidade, mas também mostrando que estamos com credibilidade, vamos ter um ano mais intensificado nas ações, uma determinação do prefeito Zé Martins”, destacou Sidney Bouéres, que agradeceu o apoio de todos envolvidos na ação de saúde da visão.

GLAUCOMA

O glaucoma é uma doença que atinge o nervo óptico e envolve a perda de células da retina responsáveis por enviar os impulsos nervosos ao cérebro. A pressão intraocular elevada é um fator de risco significativo para o desenvolvimento do glaucoma, não existindo, contudo, uma relação direta entre um determinado valor da pressão intraocular e o aparecimento da doença. Ou seja, enquanto uma pessoa pode desenvolver danos no nervo com pressões relativamente baixas, outra pode ter pressão intraocular elevada durante anos sem apresentar lesões.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo