NOTÍCIAS

Município de Santa Helena recebe motoniveladora do Governo do Estado

COMPARTILHE

O prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida (PTB), acompanhado de secretários municipais e sua assessoria, recebeu na tarde desta segunda-feira (20), uma máquina moto niveladora (patrol) das mãos do governador Flávio Dino, no Palácio Henrique De La Roque, no retorno do Calhau, em São Luís. A cerimônia contou com a presença de secretários de Governo e gestores municipais indicados.

Santa Helena e outros 13 municípios foram beneficiados com as máquinas, como: Buriticupu, Davinópolis, Duque Bacelar, Governador Eugênio Barros, Icatu, Nina Rodrigues, Riachão, São João do Paraíso, São Luiz Gonzaga do Maranhão, Sítio Novo, Timbiras, Trizidela do Vale e Turiaçu.

A máquina vem tirando do isolamento moradores de povoados mais distantes dos grandes centros. As moto niveladoras são grandes máquinas, que lembram uma espécie de trator, e ajudam a melhorar e abrir estradas.
Cada uma custa cerca de R$ 600 mil. Muitas prefeituras não têm como comprar ou alugar uma máquina dessa, por isso foi lançado o programa Caminhos da Produção. “A economia maranhense neste ano precisa ter um crescimento bastante expressivo, superior ao crescimento do país. E os principais motores desse crescimento econômico, de geração de emprego e renda, são a agricultura e a pecuária. Por isso o programa Caminhos da Produção é muito importante”, disse o governador Flávio Dino.

Para o prefeito de Santa Helena, a máquina vai ajudar bastante, e terá uma utilidade grandiosa no município. “Essa máquina que Santa Helena recebe hoje vai ajudar bastante no desenvolvimento de nosso município na abertura de novas estradas e recuperação da nossa malha viária. Quero aproveitar para agradecer o governador Flávio Dino pela sensibilidade e apoio que está dando ao município de Santa Helena e ao deputado Othelino Neto pela parceria” disse Zezildo.

Com esse novo lote, são 72 máquinas entregues em apenas dois meses. A ação faz parte do programa Caminhos da Produção.

Do blog da Gleicy Ferreira

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar