BEQUIMÃO

Município de Bequimão recebe primeiras doses de vacina contra Covid-19

As primeiras 116 doses serão aplicadas em profissionais da saúde que trabalham na linha de frente

O município de Bequimão recebeu nesta terça-feira (19), 116 doses de vacinas para dar início à Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. O primeiro lote foi entregue pelo Governo do Estado, por meio da Unidade Regional de Saúde de Pinheiro. De acordo com o Plano de Imunização bequimãoense, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), as primeiras doses serão destinadas aos profissionais de linha de frente no combate ao coronavírus.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé, texto que diz "1ORRTRY BRREDY REEHEREA.E VACINA CONTRA COVID-19 一ற BEQUIMA CONTRA A COVID-19 Primeiro grupo: profissionais da saúde que atuam na linha de frente (Hospital Lídia Martins, equipes de vacinação e equipe do monitoramento domiciliar) PREFEITURA BEQUIMÃO MUNICPALDE SECRETARIA SAÚDE"
As doses recebidas por Bequimão representam 34% da quantidade de trabalhadores da saúde do município, percentual definido pelo Ministério da Saúde (MS), em nota técnica. No total, o Estado do Maranhão recebeu 123.040 doses da vacina CoronaVAc.
O primeiro grupo que vai ser vacinado é composto por profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus, incluindo funcionários do Hospital Lídia Martins, equipes de vacinação e equipe volante, que faz o monitoramento domiciliar dos casos ativos e suspeitos.
A primeira dose da vacina será aplicada nesta quarta-feira (20), às 16h, em ato simbólico no Centro de Saúde Santo Antônio, localizado na Rua Capitão José Castro, Centro de Bequimão. A partir desta quinta-feira (21), acontecerá a imunização dos trabalhadores da saúde indicados como prioritários.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo