BEQUIMÃO

Mulheres Quilombolas vão produzir hortaliças que beneficiarão famílias carentes em Bequimão

O polo de produção de hortaliças do Quilombo Marajá, na zona rural de Bequimão, está com a área preparada para o plantio de couve, alface,cheiro verde, pimenta doce, quiabo, beringela, milho, feijão,melancia e banana, entre outros. O trabalho está sedo realizado pela Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

O projeto beneficia dez famílias da comunidade, tendo como protagonistas as mulheres quilombolas do povoado Marajá. Os recursos para a compra dos alimentos produzidos pelas trabalhadoras do projeto, são oriundos do Programa Aquisição de Alimentos (PAA/Conab), e o destino desses alimentos produzidos é beneficiar centenas de famílias bequimãoenses, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Bequimão.

O acompanhamento técnico do grupo de mulheres quilombolas é realizado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura e da Agerp/Pinheiro, que desenvolvem também toda logística de apoio desde a concepção do projeto, até seu destino final, que é a mesa das famílias bequimãoenses.

É a Prefeitura de Bequimão, trabalhando para garantir uma boa produção aos agricultores familiares, gerando renda e segurança de alimentar famílias vulneráveis, que forem apontadas ou selecionadas a partir de levantamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar.

Texto: Edmilson Pinheiro.

Imagens: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo