casa » ESPORTE » Moto vence campeonato que tinha Sampaio, São José, Santa Quitéria, Cordino, Imperatriz, Bacabal, MAC, FMF, TV Difusora, Governo do Maranhão e Hans Nina

Moto vence campeonato que tinha Sampaio, São José, Santa Quitéria, Cordino, Imperatriz, Bacabal, MAC, FMF, TV Difusora, Governo do Maranhão e Hans Nina

COMPARTILHE

O Moto Club de São Luís conquistou seu 26º título estadual. O time rubro negro sagrou-se campeão maranhense de 2018 na noite deste domingo (8), mesmo perdendo para o Imperatriz no estádio Frei Epifánio D´Abadia. Apesar da derrota por 2 a 1 para o time Cavalino, o Papão do Norte levantou a taça, já que havia vencido a primeira partida por 3 a 0 no estádio Castelão e no resultado agregado deu Papão. A conquista é uma verdadeira resposta a todos aqueles que tentaram prejudicar o clube rubro-negro na competição.

Bem antes de iniciar o Campeonato Maranhense, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) montou uma tabela totalmente desfavorável ao Moto Club. Depois tentaram tirar o clube da competição e até o Sampaio Corrêa tentou tirar pontos do rival, mas fracassou. Outras confusões envolvendo tabela e FMF continuaram, mas o rubro-negro foi maior a tudo isso.

O mérito é todo da diretoria, jogadores e torcida. E claro que não se pode deixar de falar do comando de Célio Sérgio e Natanael Júnior, que mesmo sem recursos, mas com muita vontade e entrega pelo Moto Club levaram a essa importante conquista que classifica o Papão para a Copa do Brasil 2019 e Copa do Nordeste 2019, além de garantir vaga na Série D de 2019, caso o Moto não consiga acesso para a série C.

Um campeonato disputado por 8 clubes, acabou sendo formado por 11 adversários que lutaram contra o Moto dia e noite. O papão atropelou todos e não tomou conhecimento de nenhum. Sampaio, São José, Santa Quitéria, Cordino, Imperatriz, Bacabal, MAC, FMF, TV Difusora, Governo do Maranhão e Hans Nina, foram massacrados em campo, para o delírio da torcida. Oito times entraram em campo, os outros 4 tentaram melar a competição. Uma equipe formada por homens que honraram a camisa rubro negra do início ao fim.

Vale registrar que os jogadores do Moto Club também foram muito profissionais, pois estão sem receber os salários de janeiro, fevereiro e março, e ainda foram despachados da pousada em que a direção pagava para hospedar os jogadores de fora. No Moto é assim, tudo é com luta. Um time fe fibra e de garra. Se Raul Meneses fosse vivo, diria: “Esse grupo é um time de macho”.

Com Informações do Blog do Diego Emir

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Acompanhado de Fátima Araújo, Flávio Dino entrega Praça reformada no bairro João de Deus

O bairro João de Deus viveu na tarde desta sexta-feira (19), um momento histórico nos ...

Vereadora Fátima Araújo vistoria obras da reforma da Praça da Juventude no bairro João de Deus

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve na manhã desta quarta-feira (10), acompanhada ...

Vereadora Fátima Araújo vistoria reforma da Quadra do João de Deus e encontra obra bastante avançada

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve nesta terça-feira (25), vistoriando os serviços ...

Vereadora Fátima Araújo acompanha Flávio Dino durante vistoria da obra da Quadra Poliesportiva do João de Deus

Na manhã deste sábado, dia 01 de junho, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo ...

No Dia Internacional da Mulher é hora de falar sobre futebol

GRANDE ILHA – Durante muito tempo os conceitos enraizados pelo senso comum, estabeleceram como predominante ...