NOTÍCIAS

Moto Club tem o quarto melhor público da Primeira Fase da Série D de 2018

No Brasil inteiro tem se questionado, e muito, a presença, ou pior, a ausência dos torcedores nos estádios de futebol, e sempre vários fatores são levantados: transmissões da TV, para o local dos jogos, crise financeira, e também a falta de elencos com grande capacidade técnica.

A discussão é válida e pertinente, entretanto, deveria partir para o campo da ciência, através de uma quantificação de público-alvo (target), por conseguinte, com pesquisas de mercado, enfim, um trabalho sério e eficiente de marketing – coisa que, infelizmente não temos!

Mas, é importante frisar que, aqui no Maranhão não perdemos completamente o potencial de público – pois dentro da realidade atual do futebol brasileiro, em todas as pesquisas e estatísitcas, feitas lá fora, o futebol maranhense aparece, na medida do possível bem.

Observem abaixo, um levantamento sobre a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2018, onde o Moto Club,com uma série de problemas financeiros/administrativos está com o quarto melhor público com 4.159.

CONFIRA OS DEZ MAIORES PÚBLICOS DO PRIMEIRO TURNO DA PRIMEIRA FASE

4.658 Itumbiara-GO 2×2 Macaé-RJ
4.468 Treze 1×0 Itabaiana-SE
4.164 Sergipe-SE 2×1 Jacuipense-BA
4.159 Moto Club-MA 1×0 Sparta-TO
3.353 Itabaiana 2×1 V. Conquista-BA
3.227 Treze 4×0 Santa Rita-AL
2.170 Campinense 1×0 Fluminense de Feira -BA
2.126 Tubarão-SC 1×0 Ferroviária-SP
2.102 Tubarão-SC 1×0 Cianorte-PR
2.068 Linense-SP 2×0 Caldense-MG

É bem verdade, que a Nação Rubro-Negra não se resume a 4.159 torcedores, nunca, porém, torcedores de clubes, como:  Moto, Sampaio, MAC e Imperatriz estão adormecidos, e fundamentalmente necessitam serem melhor entendidos e compreendidos. E, isso só pode ser diagnosticado com um trabalho científico, e não no pragmatismo do achismo.

 

Por Juraci Filho

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo