SHOWS & EVENTOS

Morte do Boi Estrela de Bequimão acontece neste sábado dia 9/7

Após a festa junina e grandes apresentações na capital e interior do Estado, o Boi Estrela de Bequimão, sotaque de orquestra, se despede de seu público neste sábado, dia 9. A morte do mais querido da baixada, vai acontecer na Rua João Bouéres, no centro da cidade.

A programação está prevista para iniciar às 18h, com churrasco liberado e animação ficará por conta da Radiola FM THE LION, no comando do DJ Toninho Roots.

HISTÓRIA DO BOI ESTRELA DE BEQUIMÃO

Fundado em 1984, o Boi Estrela de Bequimão foi pioneiro na baixada e litoral ocidental maranhense no sotaque de orquestra. Com um repertório de toadas sinceras e empolgantes que tratam a fé religiosa, o amor e a cultura do seu povo, que sem perder sua originalidade e identidade, mantém-se fiel ao autêntico ritmo do sotaque de orquestra.

O Boi Estrela de Bequimão possui aproximadamente 80 componentes, onde cerca de 90% são radicados e naturais do município de Bequimão. Com a criação da escola de música em Bequimão, os profissionais que compõem a orquestra do Estrela, são escolhidos lá mesmo. Todas as toadas são compostas e interpretadas por artistas locais.

O Boi Estrela de Bequimão é formado por cantadores, banjo, trompetes, trombones, tambor-onça, zabumba, tamborim, Agogô, vaqueiros, índias, cordão com grinaldas (chapéu de fitas), miolos, burrinha, Pai Francisco, Catirina e Pajé.

A Organização é do Mestre Tonho Martins…

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo