Morre aos 37 anos o prefeito de Central do Maranhão
Morreu na madrugada deste sábado (4), o prefeito da cidade de Central do Maranhão, Epitácio Azevedo Flor (PSB). Ele tinha 37 anos, e faleceu vítima de um infarto fulminante. Após mal, Epitácio ainda chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital.
Epitácio era natural da cidade de Mirinzal, na Baixada Maranhense, para onde o corpo será levado. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento de Epitácio Flor, que havia disputado a prefeitura em 2012, mas acabou sendo derrotado por Benedito Barros, que também faleceu e deixou o cargo para o vice.
O prefeito era professor, formado em História e lecionava no ensino fundamental do município. O gestor estava em seu primeiro mandato como prefeito. Ele foi eleito em outubro do ano passado com 3.094 votos, o que corresponde a 59,22% do eleitorado de Central.
Epitácio foi eleito pela coligação ‘Juntos pelo povo de Central’, formada pelos partidos PSB, PRB, PT, PSDB e PC do B. O vice-prefeito Ismael Monteiro (PSDB), que é irmão do ex-prefeito Iran Monteiro, vai assumir o comando do município.
Fundada em 10 de novembro de 1994, Central do Maranhão tem 22 anos, e perde seu segundo prefeito por motivo de Morte. Com aproximadamente 10 mil habitantes, o município faz divisa com Bequimão, Pinheiro, Mirinzal e Guimarães.
Epitácio Azevedo Flor governou o município de Central em apenas 62 dias, já que ele foi empossado dia 1º de janeiro deste ano e morreu nesta madrugada, 4 março. O município está triste, a classe dos professores perde um defensor.
Do Blog do Vandoval