POLÍTICA

Moradores protestam na Câmara de Vereadores e voltam a cortar MA-006 no município de Pinheiro

Foto tirada na Ma-006 no município de Pinheiro
Foto tirada na MA-006 no município de Pinheiro

Os moradores da comunidade de Ponta de Santana, zona rural de Pinheiro, continuam protestando contra a construção do novo Presídio na baixada maranhense. Depois de terem interditado a MA 106 no ultimo dia 28, as manifestações chegaram até o prédio da câmara municipal de Pinheiro na manhã desta terça-feira (04).

Segundo o presidente da Associação dos moradores do povoado Ponta de Santana, terra natal do ex prefeito de Pinheiro e adversário de Filuca Mendes, Zé Arlindo, eles só irão parar a manifestação, quando forem atendidos pelo Governo do Estado do Maranhão e Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária. 

Segundo uma moradora que reside há 20 anos na localidade; diz que os moradores não aceitam a construção do presídio próximo as famílias, porque isso significa tirar a segurança da comunidade, onde os moradores passarão a viver com medo das rebeliões, com tantas pessoas perigosa juntas. 

Hoje os moradores e alguns políticos voltaram à corta a MA 006 que liga Pinheiro a Santa Helena na frente da construção do novo presídio. O engarrafamento passava de 10 quilômetros até as 11h de hoje e não haviam chegado a um acordo com a polícia para a desobstrução da rodovia. Com a manifestação na Ma-006, os passageiros que viajavam para São Luís via ferry boat, acabaram se atrasando. Com isso, as viagens do ferry boat acabaram sendo prejudicadas por todo dia de hoje.

O Coronel Ramos, Comandante do 10º Batalhão da Baixada, tentava um contato com o secretário de Administração Penitenciária Uchoa que se encontra em Brasília, para a marcação de uma audiência pública em Pinheiro, para que os moradores possam ser ouvidos e o governo justifique a construção desse presídio em Pinheiro. Políticos da oposição ao governo do estado, sem propostas e sem discursos estão se deleitando com a situação.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo