NOTÍCIAS

Moradores da região do João de Deus recebem capacitação em panificação e confeitaria

COMPARTILHE

Os moradores do bairro João de Deus, em São Luís, estão tendo a oportunidade de se tornar micro empresários do ramo da alimentação. Isso porque uma parceira do Movimento Solidariedade e Ação com o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) trouxe para comunidade o curso de Panificação e Confeitaria.

As aulas são realizadas desde abril deste ano na Igreja Batista El-Shaday, localizada na Rua Bom Jesus, no bairro Vila Conceição/João de Deus. O curso tem duração de 160 horas e conta com a participação de cinquenta e um alunos da comunidade e bairro vizinhos.

Segundo o aluno Jaime Dias, o curso ampliou os conhecimentos dele em relação ao ramo. “Comecei trabalhando com padaria, mas nunca tinha confeitado um bolo. Quando as aulas começaram, não perdi a oportunidade e vim junto com a minha esposa aprender a ser confeiteiro. Tenho certeza que no futuro os meus clientes ficarão satisfeito com o resultado do meu trabalho, porque estou sendo instruídos por excedentes profissionais”, disse.

Maria Antônia trabalha com salgados há um e meio. Ela viu no curso a oportunidade de expandir o negócio, que está sendo rentável mesmo o país atravessando por crise. “Pretendo montar uma padaria e usar os conhecimentos que aprendi aqui. Só tenho agradecer por essa oportunidade de aumentar meus conhecimentos. Agora sei que posso trabalhar com o que gosto e ainda ganhar dinheiro com isso,” frisou.

Professora Conceição Câmara destacou importância do curso na comunidade. “Além da oportunidade de aprender, os alunos também vivem uma inclusão social constante. Fico muito emocionada quando vejo um aluno abrindo um empreendimento e crescendo no ramo dos serviços alimentícios”, contou.

De acordo com a líder do Movimento Solidariedade e Ação, vereadora Fátima Araújo (PCdoB), o curso é uma oportunidade para as pessoas da comunidade estarem se desenvolvendo e conquistando espaço como empreendedores. “Agradeço ao Governo do Estado por essa parceria. Esse tipo de prestação melhora a vida da população e faz com que não só o João de Deus, mas outras comunidades cresçam”.

No fim da aula desta quinta-feira (10) as mães foram homenageadas pelo dia com brindes doados pelo movimento Solidariedade e Ação. Os bolos e salgados produzidos durante a aula foram utilizados na comemoração.

Fotos & Texto: Tarcísio Brandão

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar