TRÂNSITO

MOB diz que Ferry Boat Cidade de Alcântara não viajou na última terça feira (22)

A Agência de Mobilidade Urbana (MOB), responsável pelo melhoramento do transporte de Ferry Boats, informou que o Ferryboat Cidade de Alcântara não realizou viagem no dia 22 de setembro, como foi denunciado aqui neste Portal. Segundo a Agência, a informação foi “infundada” de que a embarcação teria sofrido avarias em seu casco.

A agência ressaltou que não há registro de qualquer incidente com as embarcações que realizaram a travessia São Luís/ Cujupe/ Cujupe/ São Luís no dia 22 de setembro. De acordo com a MOB, “A fiscalização da segurança marítima, o que inclui a vistoria do estado de conservação das embarcações, é realizada periodicamente pela Capitania dos Portos do Maranhão, para garantir a segurança dos passageiros e tripulação, que fazem a travessia diariamente”.

Sobre denúncia relativa ao Ferry Boat Cidade de Araióses (Veja aqui), que foi publicada em outro veículo de comunicação, a operadora ServiPorto, segundo a MOB, apresentou o certificado da embarcação, que atesta sua construção em 2013, no Estaleiro Rio Negro, sediado em Manaus. O Cidade de Araioses entrou em operação no Maranhão, em maio de 2015.

As informações passadas a este Portal são de que o problema ocorreu com o ferryboat “Cidade de Alcântara” e não “Cidade de Araioses”, e no dia 22, terça-feira, e não 23, quarta.  O portal tira o chapéu para a MOB e entende que a Agência tem feito um grande trabalho, para que esse transporte Aquaviário no Maranhão possa ser cada vez melhor. Sabemos das dificuldades, mas entendemos que mesmo com muita resistência por parte das operadoras, o trabalho está sendo feito e respeitado. Mas também o portal deixa o espaço aberto aqui neste veículo de comunicação, para que seja divulgada qualquer ação que venha beneficiar a população da baixada maranhense. Veja abaixo a Nota na Íntegra e no Portal da Agência MOB.

Este Portal é democrático e tem espaço aberto para as Operadoras do Transporte Ferry Boats, assim como para o usuário, que igualmente este Editor, viaja diariamente para a baixada maranhense pela madrugada e volta para São Luís no fim da tarde, e que conhece cada quadrado de todos os Ferrys em operação hoje no Maranhão.

MOB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo