casa » TRÂNSITO » MOB diz que Ferry Boat Cidade de Alcântara não viajou na última terça feira (22)
MOB diz que não houve nenhum incidente com o Ferry Boat Cidade de Alcântara

MOB diz que Ferry Boat Cidade de Alcântara não viajou na última terça feira (22)

COMPARTILHE

A Agência de Mobilidade Urbana (MOB), responsável pelo melhoramento do transporte de Ferry Boats, informou que o Ferryboat Cidade de Alcântara não realizou viagem no dia 22 de setembro, como foi denunciado aqui neste Portal. Segundo a Agência, a informação foi “infundada” de que a embarcação teria sofrido avarias em seu casco.

A agência ressaltou que não há registro de qualquer incidente com as embarcações que realizaram a travessia São Luís/ Cujupe/ Cujupe/ São Luís no dia 22 de setembro. De acordo com a MOB, “A fiscalização da segurança marítima, o que inclui a vistoria do estado de conservação das embarcações, é realizada periodicamente pela Capitania dos Portos do Maranhão, para garantir a segurança dos passageiros e tripulação, que fazem a travessia diariamente”.

Sobre denúncia relativa ao Ferry Boat Cidade de Araióses (Veja aqui), que foi publicada em outro veículo de comunicação, a operadora ServiPorto, segundo a MOB, apresentou o certificado da embarcação, que atesta sua construção em 2013, no Estaleiro Rio Negro, sediado em Manaus. O Cidade de Araioses entrou em operação no Maranhão, em maio de 2015.

As informações passadas a este Portal são de que o problema ocorreu com o ferryboat “Cidade de Alcântara” e não “Cidade de Araioses”, e no dia 22, terça-feira, e não 23, quarta.  O portal tira o chapéu para a MOB e entende que a Agência tem feito um grande trabalho, para que esse transporte Aquaviário no Maranhão possa ser cada vez melhor. Sabemos das dificuldades, mas entendemos que mesmo com muita resistência por parte das operadoras, o trabalho está sendo feito e respeitado. Mas também o portal deixa o espaço aberto aqui neste veículo de comunicação, para que seja divulgada qualquer ação que venha beneficiar a população da baixada maranhense. Veja abaixo a Nota na Íntegra e no Portal da Agência MOB.

Este Portal é democrático e tem espaço aberto para as Operadoras do Transporte Ferry Boats, assim como para o usuário, que igualmente este Editor, viaja diariamente para a baixada maranhense pela madrugada e volta para São Luís no fim da tarde, e que conhece cada quadrado de todos os Ferrys em operação hoje no Maranhão.

MOB

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Fátima Araújo percorre itinerário da nova linha de ônibus do bairro João de Deus

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) esteve na manhã desta quarta-feira (13) percorrendo a nova rota ...

Fátima Araújo reúne com secretário Canindé Barros

Preocupada com a população de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), esteve esta semana ...

Fátima Araújo acompanha serviços da Caema na entrada do bairro Pirapora

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanha de perto todos trabalhos realizados nas ...

Motorista que atropelou músico bequimãoense estava bêbado

Se a Lei Nº 13.546/2017, sancionada pelo Presidente da República Michel Temer, em dezembro do ano passado, ...

Bequimão realiza pela primeira vez a Campanha Maio Amarelo de prevenção ao acidente de trânsito

A Campanha Maio Amarelo de prevenção ao acidente de trânsito é uma ação educativa e ...