POLÍTICA

Militâncias do PCdoB e PT mostram a força da candidatura de Rubens

As duas militâncias são respeitadas pela história de luta dentro dos dois partidos

O cenário da eleição para prefeito de São Luís estava consolidado e certo para alguns até poucos dias atrás e, em todos, o candidato do PCdoB, Rubens Jr, estava sem qualquer chance de brigar para ser eleito.

Entretanto, o início da campanha, no último dia 27, demonstrou que as previsões estavam, certamente, bem erradas. Ao lado do PT, do ex-presidente Lula, que já até gravou vídeo dando seu apoio a Rubens Jr, o candidato do partido do governador Flávio Dino demonstrou que tem força. Muita força.

Com as militâncias do PT e do PCdoB, Rubens Jr, ao lado do vereador Honorato Fernandes, do Partido dos Trabalhadores, com toda a certeza segue numa rota de crescimento e estará na parte alta das pesquisas em pouco tempo, reunindo toda capacidade técnica, experiência e capacidade de liderança, demonstrados como deputado estadual, deputado federal e, por fim, secretário das Cidades no governo de Flávio Dino.

A última experiência, inclusive, demonstrou a forma de trabalhar de Rubens Jr. “O lugar do gestor é na rua, com a comunidade, ouvindo o povo de perto”, pontuou, se referindo a importantes obras executadas em São Luís como o Mercado da Macaúba, praças no Cohatrac, São Francisco e Cidade Operária e habitações populares.

Além do PT, Rubens Jr tem os apoios do Cidadania- da senadora Eliziane Gama, do PP- do do deputado federal André Fufuca, do PMB e do CD, reunindo em sua coligação mais de 200 candidatos a vereador, sendo a maior do pleito deste ano.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo