SHOWS & EVENTOS

Meio século da CDL de São Luís

CDL

No final da manhã desta terça-feira (28), uma sessão solene foi realizada no plenário Simão Estácio da Silveira, para entrega de placa alusiva em comemoração aos 50 anos de fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. No evento, solicitado pelo vereador José Joaquim (PSDB), a Mesa Diretora dos trabalhos foi presidida pelo vereador Josué Pinheiro (PSDC), com a participação dos vereadores Pavão Filho (PDT) e José Joaquim (PSDB), secretários de Estado e do Município, Simplício Araújo e Severino Sales, respectivamente, e representantes da Federação das CDL, Maria do Socorro Noronha; Fecomércio, Marcelino Ramos Araújo; Fiema, José Fernandes e AJE-MA, Luciana Luci.

No seu pronunciamento, José Joaquim lembrou “quando no dia 28 de abril de 1965, com a missão de prestar serviços para a nossa população, pautados na ética, na transparência e no profissionalismo, um grupo de abnegados lojistas, capitaneados por Francisco Guimarães e Souza, fundou o Clube de Diretores Lojistas”.

O parlamentar enfatizou, ainda, que “diante da atual conjuntura social e política, em que se notícia tempos de crise em diversos setores, notadamente no campo econômico, convém asseverarmos a luta dos nossos lojistas, que atuam com esperança, determinação, desenvolvimento e progresso em prol da cidade e do povo”, disse ele.

TRADICIONAL E ATUAL

Agradecendo a homenagem, o presidente da CDL – Fábio Ribeiro – fez um paralelo entre o comércio tradicional e a atual estrutura, contando com shoppings, lojas franqueadas, etc. Sobre o centro comercial, ele reclamou da falta de espaço para estacionamento, transporte e outras carências, além do comércio informal, “que nós não somos contra, mas esperamos disciplinamento e ordenamento”, completou.

Dirigindo-se às autoridades, Fábio Ribeiro disse, também, que a CDL está sempre à disposição das mesmas, e destacou o papel da Câmara Municipal. “Sempre estaremos dispostos a participar de debates sobre projetos voltados para o incentivo do nosso comércio, nas mais diversas áreas, como o turismo, o meio ambiente, pois assim, certamente, avançaremos em parcerias e ações frutíferas para nossa cidade”, finalizou.

 

Texto: Alteré Bernardino        

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo