Marcelo Minard durou apenas “12” meses na Difusora FM
O blogueiro Robert Lobato, editor do Blogue do mesmo nome, publicou na última terça feira (29), a possível queda do blogueiro Marcelo Minard, que ancorava o programa Ponto & Vírgula, exibido de segunda a sexta feira, às 18h na Difusora FM. A pedra foi cantada por Bob Lobato, e não deu outra. Na última sexta feira (31), Minard, que está lista da Operação Turing, deflagrada pela Polícia Federal (PF), fez seu ultimo programa na Difusora FM e possivelmente no rádio, já que nenhum empresário de radiodifusão vai querer aliar sua marca a imagem de um homem investigado pela Polícia.
A Operação da PF chegou a deter vários blogueiros da capital maranhense, e o nobre apresentador do Ponto & Vírgula do Sistema Difusora, mas precisamente da Rádio Difusora FM, não escapou das Garras da Polícia, o que ainda segundo a PF, tem muita coisa para ser explicada.
O blogueiro Antonio Marcelo Rodrigues da Silva, vulgo Marcelo Minard, que durante o programa só sabia falar a palavra [muito bem, muito bem, muito bem], uma espécie de animador (sem sal) do programa, já que o conteúdo é debatido e analisado por Leandro Miranda e Paulo Negrão, sofre uma baixa após a outra e corre sério risco de ser preso. Minard aparece mais enrolado do que charuto de bêbado, na Operação Turing. Aliás, o blogueiro é apontado como o ‘Mentor’ do grupo investigado pela PF, mas só foi conduzido coercitivamente, escapando da prisão, diferente de alguns colegas.
Como Jornalista e Publicitário, o superintende do sistema Difusora, Zeca Pinheiro, achou melhor afastar a “laranja podre” do meio da equipe, já que até o patrão, Weverton Rocha (PDT), virou réu no Supremo Tribunal Federal (STF). A tendência é que nesta segunda feira (3), o Radialista e Jornalista, Jeisael Marx possa assumir a titularidade do programa Ponto & Vírgula, o que deve dar mais dinâmica ao programa, já que o Radialista é fera na “latinha”.
Apenas o milionário deputado federal Weverton Rocha não será afastado, já que é o patrão e é quem consegue garimpar verbas para arcar com as despesas. Patrão é Patrão, funcionário é funcionário. A permanência de Minard na 94 FM iria comprometer o trabalho da Rádio Difusora, a já que no “porta retrato da emissora” duas imagens são associadas a crimes (Weverton e Minard).
O novo encontro de Minard e Weverton pode ser atrás das grades, já que um está sendo investigado pela Polícia Federal e o outro virou réu no STF… A coisa não anda bem para os lados da Camboa. Resta saber, se o Blogue do Minard vai continuar lincado ao Portal MA10. O que dever ser difícil, já que o blogueiro está mais sujo que pau de galinheiro.
Do Blog de Robert Lobato (com edição)