Maranhenses em situação de “miséria” em São Paulo

Maranhenses em situação de Miséria em SP
Maranhenses em situação de Miséria em São Paulo

Cerca de 100 trabalhadores maranhenses, principalmente da cidade de Campestre do Maranhão estão há 30 dias na cidade de Pereira Barreto, interior de Sã Paulo, em situação difícil, sem dinheiro para retornarem para suas casa no Estado do Maranhão. O grupo foi enganado com uma falsa promessa de trabalho na construção civil. Sem emprego no Maranhão, os trabalhadores acabaram sendo iludidos e viajaram com o sonho de melhoria de vida. Mas o que estava esperando os maranhenses, era uma grande mentira.

O agenciador identificado como “Sindoval”, foi indicado por outro pilantra conhecido como Reginaldo, que também tem um apelido de (Mancha). Os Pilantras recrutaram os trabalhadores maranhenses, com a promessa de emprego e bom salário na Construtora Vicente da Landa Engenharia, que presta serviço para a prefeitura do município de Pereira Barreto. Um ônibus foi alugado para fazer o transporte dos trabalhadores do Maranhão até São Paulo.

Quando os trabalhadores chegaram a Pereira Barreto, interior de São Paulo, Eles viram que não havia trabalho algum, como foi prometido pelo “Gato”, o que os maranhenses viram, foi uma grande fraude. Agora, parados e sem dinheiro, estão correndo o risco de ficarem na rua sem moradia e alimentação. O dono do hotel onde os trabalhadores estão hospedados, já ameaçou expulsá-los por falta de pagamento das diárias. Com essa situação complicada, os trabalhadores foram até uma delegacia da cidade onde registraram um boletim de ocorrência e agora vão procurar a promotoria do município. Veja o B.O. E agora veja o Vídeo.

Sair da versão mobile