casa » SHOWS & EVENTOS » Mais de 80 atrações passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade & Ação entre os dias 22 a 30 de junho

Mais de 80 atrações passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade & Ação entre os dias 22 a 30 de junho

COMPARTILHE

Com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, mais de 80 atrações, incluindo culturais passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade & Ação nos 10 dias de Festa Junina nos bairros Vila Conceição/João de Deus, Residencial João Alberto, Pirapora e Vila Lobão.

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), mostrou que no período junino consegue manter três circuitos culturais em três bairros da capital com atrações de peso, incluindo cantores, bandas, Bumba-meu-boi de vários sotaques, Danças portuguesas, Quadrilhas juninas, grupos folclóricos e outras manifestações culturais do Maranhão.

A cada noite, o público presente era cada vez maior, mostrando que no Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, as mesmas atrações que se apresentam no Reviver, IPEM, e demais circuito culturais passaram pelo Espaço Cultural na Vila Conceição, fazendo com que os moradores das comunidades que compõem o Complexo de Bairros do João de Deus, não precisam mais sair de seu bairro para se divertir longe de casa.

Como já virou tradição desde 2017, no Arraial do Movimento Solidariedade & Ação os moradores ganham a oportunidade para trabalhar vendendo seus produtos (comidas e bebidas), aumentando a renda familiar com um faturamento extra, sem pagar taxa para obter sua barraca ou espaço.

 

Em sua página na rede social Facebook, a vereadora Fátima Araújo agradeceu aos parceiros o apoio recebido durante o São João do Maranhão. “Gostaria de agradecer em primeiro lugar, a Deus, ao Governo do Estado através da Secretaria de Cultura, a Prefeitura de São Luís, a Polícia Militar, aos barraqueiros e minha assessoria pela força e moral de sempre. Agradeço também o público maravilhoso que todo ano prestigia nosso arraial, que a cada ano é um sucesso. Sem brigas, se confusão e muita alegria, só resta dizer: meu muito obrigado meus amores”, descreveu.

Para coroar o bom trabalho realizado em São Luís, a vereadora Fátima Araújo foi agraciada no último domingo (30), com uma Comenda dada pelo Boi de Axixá e entregue pela presidente, Leila Naiva, filha do fundador do boi, Francisco Naiva. A honraria recebida pela Pequena Guerreira é de comemoração pelos 60 anos de fundação do Boi de Axixá, em que apenas 60 pessoas já receberam essa honraria em todo Maranhão.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público sábado (22) e domingo (23)

Um dos maiores arraiais de bairro de São Luís, o Arraial do Movimento Solidariedade & ...

Vereadora confirma apoio à Dança Portuguesa Talentos e Encantos de Portugal do João de Deus

Incentivar a cultura maranhense e valorizar o folclore são requisitos que englobam o trabalho da ...

Fátima Araújo reúne com moradores do residencial João Alberto para definir sobre o Arraial 2019

Uma das incentivadoras da cultura popular, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), reuniu ...

Festa de aniversário de 38 anos do bairro João de Deus reúne grande público no culto ecumênico

O bairro João de Deus fundado em 21 de abril de 1981, completou 38 anos ...

Lava pratos de carnaval do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público no bairro Vila Lobão

Para fechar a festa momesca com chave de ouro, a vereadora de São Luís, Fátima ...