POLÍCIA

Mãe é presa ao tentar enterrar bebê vivo

BB

Uma mulher identificada como Rosemeire Pereira Rodrigues e moradora do povoado Quindiua, a 18 quilômetros da sede de Bequimão, foi presa nesta terça feira (16) após tentar enterrar um bebê recém-nascido que foi abandonado dentro de uma caixa de papelão. Quindiua é uma comunidade quilombola do município de Bequimão e fica localizada as margens da MA 106 que faz divisa com Central do Maranhão.

De acordo com informações da Polícia Civil, Rosimeire estava se preparando para enterrar a criança viva quando foi surpreendida por uma prima que impediu a tragédia. A prima da acusada levou o bebê para o hospital e denunciou a polícia.

Na delegacia, a mãe da criança disse que pensava que o bebê estava morto e, por isso, iria enterrá-lo. Em depoimento, Rosimeire disse que logo após o parto, ela colocou o bebê dentro de uma caixa de papelão e o abandonou por mais de três horas. A prima encontrou o bebê, percebeu que estava vivo, enrolou em um pano e o levou para o hospital. A criança continua internada no hospital municipal de Bequimão, não corre risco de morte e vai ser encaminhado para a adoção.

Rosimeire pariu em um matagal perto da casa de uma família onde trabalhava. O bebê foi deixado em um casebre no fundo do quintal. No local, eram guardados equipamentos de roça e outros materiais.

Ela foi presa em flagrante e autuada pelo delegado de Bequimão Vilamar Alves por tentativa de infanticídio. Ela está no primeiro DP de Pinheiro e aguarda decisão da justiça.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo